segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Paróquia inicia comemorações do Jubileu de Ouro - Missa de Abertura




Abertura oficial da Semana Jubilar aconteceu neste domingo (09)


S. Gonçalo de Amarante - padroeiro da paróquia


A Paróquia  São Gonçalo do Retiro e a Congregação das Irmãs Negras de Santo Agostinho iniciaram oficialmente as comemorações do Jubileu de Ouro em clima de muita fé e alegria.  




















A Celebração Eucarística aconteceu na Igreja Matriz às 19h, presidida pelo pároco, Monsenhor Maurício Abel com a presença das 17 comunidades.

















A primeira noite jubilar teve como grande homenageada a Congregação das Irmãs Negras Agostinianas, como são conhecidas no Brasil.




















O pároco na homilia recordou fatos importantes que marcaram a vida da paróquia fazendo memória do Pe. Gaspar Sadoc e Dom Eugênio Sales que contribuíram para a história da criação.

 




















Ele ressaltou ainda, a importância das Irmãs Negras, da alegria de conhecer a Congregação ainda na Bélgica e de virem para o Brasil para trabalharem juntos nesta paróquia.
 
















A programação do jubileu segue até o dia 16, quando acontece uma Missa solene no Cerimonial Villa S. José (Cabula) às 10h, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam Filho.


Confira o álbum completo na página da paróquia no facebook: https://www.facebook.com/paroquiasaogoncalodoretiro/photos/?tab=album&album_id=605844402918867


Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno e Manoel Eloy ( informações)
Fotos: Júnior Lima e Manoel Eloy
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário