sábado, 15 de outubro de 2016

Paróquia Ceia do Senhor recebe nossa Paróquia para a 5ª Noite do Jubileu de Ouro

 

























A 5ª Noite em preparação ao Jubileu de nossa paróquia aconteceu na paróquia filha da Ceia do Senhor/Santo André Apóstolo no bairro do Cabula Vi na sexta-feira ( 14). 










A Missa presidida pelo pároco Pe. Lafaiete de Sá que num clima de oração e louvor conduziu toda a liturgia.








O pároco iniciou a homilia agradecendo a presença da Congregação das Irmãs Negras Agostinianas e do concelebrante Pe. Maurício Abel que juntos celebram 50 anos de caminhada.



Explicando a importância de celebrar o jubileu, o pároco enfatizou a necessidade de fazermos memória do passado glorioso que o Senhor nos concedeu. " Olharmos para o passado é uma forma de fazermos utopia com o futuro que já nos espera; é uma forma de sonharmos juntos com mais 50, 100 anos, quantos Deus nos permitir. É neste tempo sagrado que iniciamos uma nova caminhada com a certeza de que à nossa frente alguém caminha, o nosso próprio Deus".



Ele terminou parabenizando o jubileu de ouro da nossa paróquia e da Congregação. " Parabéns a vocês que passaram auxiliando a caminhada paroquial. Parabéns a vocês que traz em seu coração a certeza de que também faz parte desta história de ouro que estamos celebrando. Que Deus continue a fazer história na nossa história hoje, amanhã e sempre", concluiu.



No final da celebração, a paróquia anfitriã fez uma homenagem a paróquia e congregação jubilante relembrando fatos importantes que a paróquia São Gonçalo do Retiro, bem como a Congregação viveram.  














"Hoje a paróquia Ceia do Senhor/ Santo André Apóstolo movida com grande sentimento, rende louvores a Deus pela presença das Irmãs Negras e do Pe. Maurício pelo seu 'Sim' e pela realização de tantos feitos em nossas comunidades - as vocações sacerdotais e religiosas, evangelizações e trabalhos sociais promovendo a dignidade de toda a comunidade paroquial", agradeceu.



Pe. Maurício Abel também fez uma memória da construção da Comunidade Ceia do Senhor, no qual Pe. Orlando (in memoriam) celebrou a primeira Missa. 




Ele ainda agradeceu as Irmãs Noélia e Lies que tanto trabalharam no setor, bem como a D. Valdete que ajudou no processo de construção e ainda atua na paróquia. 






Ir. Inês em nome da Congregação agradeceu o apoio e acolhida ao longo desses 50 anos de atuação no Brasil.





































A celebração foi encerrada com o Hino do Jubileu de Ouro das Irmãs Negras - momento de muita alegria e gratidão.

















A Paróquia São Gonçalo do Retiro agradece o carinho desta comunidade paroquial nesta última celebração jubilar.

 
Confira o álbum completo na página da paróquia no facebook: https://www.facebook.com/paroquiasaogoncalodoretiro/photos/?tab=album&album_id=608259859343988

 
Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno
Fotos: Adjane Damasceno, Manoel Eloy e Daniel Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário