segunda-feira, 12 de março de 2012

Escola de Família em nossa Paróquia

Em parceria com o Pontifício Instituto João Paulo II a nossa paróquia inicia a Escola de Família nesta terça - feira dia 13 de março no Centro Amarante às 20h finalizando com a Missa presidida pelo pároco Pe. Maurício Abel. A Escola de Família terá a duração de 16 encontros - toda 2ª Terça - feira do mês às 20h no Centro Amarante. A taxa de inscrição é de R$ 5,00 e é aberto não só aos casais, mas a todas a comunidade e pessoas interessadas.
O que são as Escolas de Família?
A Escola de Família é uma iniciativa do Pontifício Instituto João Paulo II para estudos sobre Família e Matrimônio com sede em Roma e uma sessão no Brasil com sede na Arquidiocese de Salvador/BA. As Escolas de Família consistem em encontros mensais de formação na área familiar, que acontecem uma vez por mês. Os participantes recebem um subsídio relativo ao tema abordado onde são incentivados a responder as perguntas ali contidas e refletir em grupos formados entre os participantes da Escola.
Nestes encontros se discutem questões, problemas, desafios e conflitos da vida familiar, de maneira tal que cada participante é ajudado a ter uma consciência mais aprofundada da realidade da família e a buscar caminhos de respostas às dificuldades que encontra.
Quem organiza?
Essa Escola de Família é organizada pela paróquia através de um grupo de casais em parceria com o Pontifício Instituto João Paulo II para estudos sobre Família e Matrimônio com o apoio da Pastoral Familiar da Arquidocese.
Qual é local das aulas presenciais?
Centro de Formação Amarante (Entrada do S. Gonçalo do Retiro). Dia: 2ª Terça - feira do mês. Hor:20h. Taxa de inscrição: R$5,00
Quem pode participar?
Casados, solteiros, separados, casados em segunda união, viúvos, jovens, adolescentes,noivos e namorados.
Quais são os objetivos?
• Difundir entre as famílias um conhecimento novo acerca da experiência familiar, intimamente relacionado ao magistério do Papa João Paulo II, que entendendo a família como comunidade de vida e de amor, evidencia a beleza da família e o bem que a mesma constitui tanto para a pessoa, quanto para a sociedade.
• Formar grupos de vida fraterna entre as famílias nos quais elas possam compartilhar as suas experiências e juntas encontrarem respostas para os desafios do mundo contemporâneo.
• Fortalecer a família para que ela seja, de fato, o maior recurso para a vida da pessoa e da sociedade.
• Favorecer a experiência da beleza da convivência familiar.
• Renovar as famílias para que se tornem fonte de satisfação, lugares de paz.
• Auxiliar a orientação e educação dos filhos.
• Conhecer a riqueza da família cristã, igreja doméstica.
Informações:
Tel: 3384-7397 ( Centro Amarante - 14 às 19h)
Venha participar e aprofundar a vivência das riquezas da família cristã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário