terça-feira, 1 de maio de 2018

Último Adeus: paroquianos se despedem do pároco Pe. Maurício Abel



Padre Maurício Abel morreu nesta segunda-feira (30)
Momento mais difícil da paróquia: se despedir do seu pároco. Centenas de fiéis compareceram ao sepultamento do Monsenhor Maurício Abel na tarde desta terça-feira 1º de maio no Cemitério Parque Bosque da Paz  no bairro de Nova Brasília.





Uma multidão participou da Missa de corpo presente presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e concelebrada pelos Bispos Auxiliares Dom Gilson Andrade, Dom Hélio Pereira, Dom João Carlos Petrini da Diocese de Camaçari (BA), pelo Abade do Mosteiro de S. Bento, Dom Emanuel D’Able Amaral e pelos diversos padres e párocos de nossa Arquidiocese.



Foto: Débora Pinheiro















A despedida foi marcada por muita emoção e tristeza. Pe. Maurício chegou à nossa paróquia em 1969 onde atuou como pároco por 49 anos.
  



Reprodução Facebook

Paroquianos, amigos e admiradores de outras religiões também se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte deste servo que construiu mais de quarenta comunidades.


 A vida de Pe. Maurício Abel que tinha 80 anos, foi de dedicação, renúncia, oração e muito trabalho. Como pai e pastor sabia acolher e ouvir suas ovelhas. 





Com a Congregação  das Irmãs Negras

















Com 56 anos de vida missionária, sua prioridade sempre foi a evangelização, a formação de comunidades eclesiais de base e a promoção da pastoral vocacional do qual ofereceu à Igreja 13 Sacerdotes e 10 Diáconos Permanentes, além das vocações religiosas (a grande maioria na Congregação das Irmãs Negras) e leigas consagradas.
 A Missa de 7º dia acontecerá no domingo 06 de maio na Igreja Matriz ( S. Gonçalo do Retiro) às 8h.



Que a esperança da vida eterna seja conforto nesta hora de dor e tristeza para todos os amigos e fiéis que tiveram o privilégio de ter partilhado e usufruído da sua entrega e do seu trabalho a Deus e a Igreja.

Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno
Fotos: Pe. Érico Pitágoras (Capelão da Marinha do Brasil) | Pascom paroquial ( arquivo )

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que perda meu Deus...que o Espirito Santo de Deus nos dê forças para suportar essa dor!

    ResponderExcluir