segunda-feira, 30 de abril de 2018

Nota de Falecimento: Monsenhor Maurício Abel


 




























A Paróquia São Gonçalo do Retiro comunica com grande pesar, o falecimento do pároco Monsenhor Maurício Abel, acontecido às 14:30h do dia 30 de abril, no hospital Português onde havia sido internado para uma cirurgia de aneurisma da aorta abdominal. 

Durante toda a noite de hoje (30), a partir das 19h, acontecerá o velório do padre Maurício Abel, na Matriz da Paróquia São Gonçalo do Retiro.

Amanhã (01) de maio, às 8h, o corpo será levado para o Cemitério Bosque da Paz (Estrada Velha do Aeroporto), onde os fiéis poderão se despedir. Às 14h será celebrada a Missa das Exéquias e, logo em seguida, às 15h, acontecerá o sepultamento.


Pe. Maurício Abel nasceu no dia 16 de julho de 1937, dia de Nossa Senhora do Carmo, em Namur (Bélgica). Tornou-se sacerdote no dia 22 de julho de 1962. Em 1969, após vir para o Brasil, assumiu a Paróquia São Gonçalo do Retiro como pároco. 

Com o coração agradecido a Deus pela vida deste pastor ardoroso, pelo seu testemunho de fé, de amor à Igreja e de dedicação ao povo de Deus, rezamos pelo seu descanso eterno, confortados pela Palavra de Senhor:
Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim… Eu vou preparar-vos um lugar…


Um comentário:

  1. Um ser sem igual...bondoso,caridoso,carinhoso,amoroso.....Ele era como uma mãe para os seus fiéis.. ...
    Muita falta Padre Maurício.. ..
    N tenho palavras para descrever a tristeza q estou sentindo nesse momento.

    ResponderExcluir