quarta-feira, 9 de maio de 2018

Padre Reginaldo Almeida Teixeira toma Posse como Novo Pároco




A noite da terça-feira (08) foi histórica em nossa paróquia - Pe. Reginaldo Almeida Teixeira tomou posse como Pároco numa cerimônia marcada pela emoção e lembranças.





















Apesar de ter sido anunciada a tomada de posse do novo Pároco com apenas oito dias de antecedência, inúmeros  fiéis, integrantes de outras Comunidades e membros de sua recente paróquia São João Bosco, se reuniram na Igreja Matriz para participar e testemunhar este ato solene.























Antes  da celebração, os  paroquianos e visitantes foram acolhidos pelo sacerdote em clima de muita alegria.



A Missa foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e concelebrada pelos vigários,  diáconos e padres da arquidiocese - muitos, filhos de nossa paróquia.



Logo no início, o Arcebispo fez menção especial ao saudoso Monsenhor Maurício Abel, falecido na última segunda-feira 30 de abril. " Eu tenho certeza de que seus ensinamentos, as lembranças que ele nos deixou, a sua paixão por Jesus Cristo e pela Igreja ficarão gravados eternamente no coração de todos e serão transmitidos de geração em geração", lembrou.





















Em sua homilia, Dom Murilo realçou a provisão de posse lida no início da Missa com as principais obrigações de um pároco e ressaltou o primeiro sentimento de quem assume uma paróquia: a humildade. “Vocês que aqui estão são frutos de um trabalho de quem antecedeu o novo pároco, por isso, esta virtude não é apenas conveniente, mas, necessária porque nós nos beneficiamos do trabalho de outro, mas, sobretudo, da graça de Deus”, pontuou.





“Que o Espírito Santo o ilumine, proteja e faça com que seu trabalho obtenha muitos frutos para a glória de Deus” concluiu.


Rito de Posse


















 

 Após a homilia, ocorreu o processo do rito de posse com a renovação das promessas Sacerdotais e entrega das  chaves da Igreja e do Sacrário, Batistério e Confessionário - instrumentos para bem desempenhar sua missão.




Em seguida, o Pároco proferiu o Juramento de Fidelidade segundo a fórmula aprovada pela Santa Sé.


Saudação






























Pe. Reginaldo  recebeu a saudação de acolhida de Ir. Inês da Congregação das Irmãs  Negras representando os paroquianos.


Palavras do Novo Pároco




Emocionado, iniciou o discurso com o lema de sua ordenação: “Mestre, trabalhamos a noite inteira sem nada apanhar, mas em atenção a sua palavra, lançarei as redes novamente”. (Lc5,5). Lembrou-se do início da caminhada na Matriz onde descobriu sua vocação e as paróquias por onde passou como pároco em especial os seis anos em São João Bosco do qual agradeceu a todos pelo tempo de convivência.


Manifestou o seu agradecimento pela presença constante das Irmãs Negras em sua vida; aos padres e diáconos que se colocam a serviço desta paróquia e a Dom Murilo pelo seu coração de pastor.




Concluiu fazendo memória do Pe. Maurício Abel que o chamava de " Filho na fé".  Exaltou a humildade deste grande sacerdote que viverá nos nossos corações e orações.





 A Igreja de São Gonçalo do Retiro se alegra pelo sim alegre e generoso do filho desta paróquia, Padre Reginaldo Teixeira e roga a Deus as bênçãos dos céus para que possa exercer a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade. 

Confira o álbum completo na página de nossa paróquia  no facebook:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.891362397700398.1073742109.521630818006893&type=1&l=4b93ae955f

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.891389417697696.1073742110.521630818006893&type=1&l=841fafefa8

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.891406401029331.1073742111.521630818006893&type=1&l=db6736c9a9

Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno 
Fotos: Manoel Eloy | Daniel Alencar




Nenhum comentário:

Postar um comentário