A Comunidade Graça Divina no Recanto do Cabula celebrou com festa o seu padroeiro Santo Agostinho na noite da terça-feira (28), dia dedicado ao santo.
O tempo chuvoso não atrapalhou os preparativos nem impediu que os devotos marcassem presença na Missa solene presidida pelo pároco, Pe. Reginaldo Teixeira.
O padre iniciou a homilia falando sobre a vida de Santo Agostinho de Hipona, filho do pagão e funcionário municipal Patrício e da piedosa cristã Mônica (que rezou 30 anos pela conversão de Agostinho).
Em seguida, abordou o tema central da festa "Cristãos leigos: testemunho de santidade num caminho de conversão", destacando a vida de alguns santos e a missão do leigo de ser sal da terra e luz do mundo: " Consciente de sua missão de batizado, o leigo é chamado a ser Igreja em lugares e realidades que muitas vezes os sacerdotes, religiosos não conseguem chegar", pontuou.
Ressaltou também as leituras do dia que fala sobre a preocupação dos mestres da lei e dos fariseus apenas com a limpeza exterior dos corpos e desprezando os princípios mais importantes para a nossa vida: misericórdia, justiça e fidelidade. "Jesus nos mostra que o mais importante é o que acontece em nosso interior", frisou.
E concluiu pontuando que o caminho de santidade deve ser de um testemunho visível da plenitude do discipulado, um recomeço a cada dia e de uma experiência profunda com Jesus.
Diácono André Batista - coordenador da Comunidade |
Animadores e organizadores da festa |
No final da Missa, o diácono André Batista convidou todos os animadores da comunidade para agradecer pelo serviço e apoio na organização da festa.
A celebração foi encerrada com uma grande confraternização entre os fiéis no pátio da Igreja.
Que a vida de Santo Agostinho seja para nós, caminho de conversão, fé, oração e caridade.
Confira o álbum completo da festa na página da paróquia no facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.988007361369234&type=1&l=a08552bbe8
Créditos: Pascom paroquial
Fotos / Texto: Adjane Damasceno
Nenhum comentário:
Postar um comentário