domingo, 19 de agosto de 2018

Paróquia encerrou a Semana Nacional da Família

 


























A Pastoral Familiar encerrou em nossa paróquia a Semana Nacional da Família na noite do sábado (18) com uma celebração especial na Comunidade Ascensão do Senhor - Engomadeira.


















À luz do tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, a Pastoral que está implantada em diversas comunidades participou da liturgia em ação de graças a Deus pelo trabalho que vem sendo realizado.


Evento realizado anualmente e que já faz parte do calendário de milhares de paróquias do país, a Semana Nacional da Família foi realizada pela primeira vez como resposta ao desejo de se fazer algo em defesa, promoção e valorização da família. Para isso, foi escolhida a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, com a proposta da Pastoral Familiar de articular-se com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar as famílias. ( cnpf.org.br)






















“O ‘Evangelho da Família’ ressalta o lado positivo da Família, a família como boa notícia, como um bem, um dom de Deus. ‘Alegria para o mundo’ acentua o fato de que ser família não é um aspecto da doutrina, um valor apenas para os cristãos ou para as pessoas religiosas". (cnbb.org)

 Confira o álbum completo na página da paróquia no facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.980674825435821&type=1&l=2ecdd615e0

Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno
Fotos: Thaís Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário