segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Comunidade Transfiguração do Senhor encerrou a programação festiva com Missa solene




Na manhã do domingo dedicado aos pais (12), foi celebrada a festa da Comunidade Transfiguração do Senhor (Arraial do Retiro) sob o tema “Como leigos e leigas, seguimos amando e servindo”.
















A Missa presidida pelo  Pe. Reginaldo Teixeira contou com a participação das Comunidades do setor 3, além dos fiéis que se reuniram para agradecer aos Senhor por mais um ano de caminhada.




Em sua homilia, o pároco falou sobre a importância desta festa litúrgica. “A Transfiguração do Senhor é um momento sublime de intimidade profunda. Para fazer esta experiência, é preciso um esvaziamento de si para encontrar-se com Deus”, enfatizou.


“Mestre, é bom ficarmos aqui” – O Monte Tabor que é um lugar de oração, encontro e mudança de vida, é também missão.  Por isso, é preciso descer do Monte para que outras pessoas possam fazer esta mesma experiência, finalizou.















A celebração contou com adoração ao Santíssimo – momento de oração, louvor e súplicas pelas famílias.

A Coordenadora da Comunidade Luciana Marocci, agradeceu o apoio de todos na organização da festa
















Nos agradecimentos, Pe. Reginaldo recebeu da Comunidade um singelo presente de boas vindas. Em seguida, os pais foram homenageados com uma bênção especial pelo seu dia.



A festa da Transfiguração do Senhor que acontece no dia 06 de agosto desde o século V no Oriente e desde 1457 no Ocidente, faz parte do ciclo de liturgias que relembram os principais mistérios de Jesus na Páscoa e no Natal. O episódio bíblico é relatado distintamente pelos evangelistas Mateus, Marcos e Lucas.



Confira o álbum completo na página da paróquia no facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.972475086255795.1073742127.521630818006893&type=1&l=078113c6cd


Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno
Fotos: Daniel Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário