segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Caminhada Bíblica reúne fiéis da Paróquia




A manhã do último domingo (30) do mês de setembro foi voltada para homenagear a palavra de Deus. A tradicional Caminhada Bíblica reuniu fiéis de diversos grupos e movimentos da paróquia. 












































A procissão teve início na Comunidade Volta do Senhor, na Estrada das Barreiras, com a Santa Missa presidida pelo pároco, Pe. Reginaldo Teixeira. O sacerdote enfatizou na homilia que a Bíblia levantada por nós durante a caminhada deve antes de tudo estar no nosso coração e guiar nossas ações. 


























Após o término da Missa, deu-se início a caminhada animada pelo Grupo de música da Comunidade Ascensão do Senhor (Engomadeira). Com a Bíblia na mão, os participantes seguiram cantando louvores e demonstrando seu amor a Palavra de Salvação.
 
"o sentimento que trago para esta Caminhada é de amor e paz, pois o mundo está precisando", Elisângela  Cruz - Comunidade Ascensão do Senhor



As jovens Elisângela Cruz e Ruana Souza que estavam participando pela primeira vez, destacara, além da expectativa, o sentimento de alegria. 




“Estar nesta Caminhada é exaltar a Palavra de Deus e mostrar a importância dela para os outros irmãos. Nunca tinha participado e vejo que é um momento de comunhão de toda a paróquia, de celebração, é importante que se mantenha esta tradição. Espero que seja a primeira vez de muitas”, disse a integrante do Grupo de Jovens, Ruana Souza da Comunidade Graça Divina.







Pe. Gildeon Bispo com fiéis das Comunidades
Antonia, animadora da Comunidade Volta do Senhor




























Antonia, catequista e integrante da Renovação Carismática Católica (RCC) da Comunidade Volta do Senhor, vê a Caminhada como uma oportunidade de evangelizar, trazer outras pessoas para Cristo. Participante há dez anos, a felicidade e a fortaleza do Senhor são motivos para todo ano se fazer presente.





Gilvana, catequista da Comunidade Emaús






































Muitos jovens e catequistas estiveram presentes, a exemplo dos integrantes da Comunidade Emaús. Gilvana, que participa pelo sexto ano, destacou que a bíblia nos direcionara para um caminho de conversão e testemunho. “Através desta Caminhada podemos mostrar o quanto é importante anunciar e manifestar a nossa fé”, afirmou. 



Já Evaldo Nascimento, que há 29 anos participa da atividade, acredita que o livro sagrado representa toda herança que Jesus nos deixou. “A Palavra de Deus é viva, então, a cada momento a gente vai revivendo seus ensinamentos”, frisou.





Evanildes Sales - animadora da Comunidade Natal do Senhor











































Com o sentimento de amor e gratidão a Deus, Evanildes Sales, integrante da Rcc na Comunidade Natal do Senhor vê a importância da Bíblia na nossa vida enquanto cristãos. “A Palavra de Deus deve ser o centro da nossa vida porque é o próprio Deus a nos falar. Precisamos exaltá-la não só hoje, mas vivê-la todos os dias”, completou.
























Ao término da Caminhada, os fiéis participaram de outra Missa celebrada na Igreja Matriz (Ressurreição do Senhor), que finalizou a programação em homenagem ao Dia da Bíblia. 








Créditos: Pascom paroquial

Texto: Adjane Damasceno

Entrevistas: Rita de Cássia Branches

Fotos: Analú Ribeiro | Daniel Alencar | Hélder Góis| Isis Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário