terça-feira, 23 de maio de 2017

Paróquia realiza Peregrinação ao futuro Santuário de Nossa Senhora Aparecida



Por ocasião do Ano Mariano, a nossa paróquia realizou no domingo (21) a sua peregrinação à Igreja N. Senhora da Conceição Aparecida no bairro do Imbuí para celebrar os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil.






















A Missa presidida pelo pároco Pe. Maurício Abel, contou com a presença de fiéis de diversas comunidades da paróquia que se reuniram neste momento de fé e devoção.
























A celebração assumiu também uma motivação especial: a concessão da Indulgência Plenária aos devotos que rezaram ao redor da imagem peregrina.




O Pe. Marcos Venicius Studart Farias, pároco do futuro Santuário Mariano falou sobre o serviço missionário do nosso pároco " Eu aprendi muito com Pe. Maurício, vendo o seu amor e dedicação ao seu povo e acredito que todo padre que vai trabalhar lá, se torna mais humano, mais sacerdote porque começa a viver tudo com o povo", relatou.


















Ele ainda expressou a sua alegria pela participação dos paroquianos. "Bendito seja Deus por esta paróquia, pela vida do Pe. Maurício e toda equipe que trabalha com ele. Pra mim é o motivo de muita alegria recebê-los nesta casa de Nossa Senhora que se tornará Santuário no dia 12 de outubro", concluiu.


Ano Nacional Mariano




Por ocasião do tricentenário do encontro da réplica de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Paraíba do Sul, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instituiu o Ano Nacional Mariano. Este momento de graças teve início no dia 12 de outubro de 2016, dedicado à Padroeira do Brasil, concluindo-se em 11 de outubro de 2017. O ano jubilar é uma oportunidade para celebrar, fazer memória e agradecer às bênçãos recebidas por intervenção da Virgem Maria ( http://diocesenf.org.br)





Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno | Manoel Eloy ( informações)
Fotos: Manoel Eloy


Nenhum comentário:

Postar um comentário