segunda-feira, 29 de maio de 2017

Diácono Gabriel Mota é ordenado Presbítero




A manhã do sábado (27) foi de festa para a nossa paróquia e para a Arquidiocese de Salvador. Cinco diáconos transitórios, dentre eles Gabriel Mota da Comunidade Stª Maria Madalena receberam o segundo grau do sacramento da Ordem. 




Nosso pároco Pe. Maurício Abel e Pe. Agostinho


































A cerimônia aconteceu no Santuário Nossa Senhora de Fátima - Garcia, presidida Arcebispo Dom Murilo Krieger e concelebrada pelos bispos auxiliares, além dos sacerdotes da Arquidiocese que marcaram presença.



Pais do ordenando


































O Santuário ficou pequeno para acolher as diversas paróquias, comunidades onde os diáconos atuaram, além dos familiares e amigos que se reuniram para agradecer a Deus e rezar pela missão dos jovens.



  















Durante o Rito de Ordenação, alguns momentos marcantes: a Ladainha de Todos os Santos, onde os ordenandos se prostram no chão em sinal de humildade e despojamento.






Ordenação dos Presbíteros ( imposição das mãos e prece de ordenação).






























Vestição dos Presbíteros com a Estola e  Casula - expressão do serviço sacerdotal.



















Unção das mãos que deverão se estender em prece pelo Povo de Deus. Após a unção, os ordenandos têm as mãos atadas como sinal de que tal sacramento não poderá ser desfeito jamais.   































Seus pais desataram a fita que os envolviam - momento emocionante para a família.
























Entrega do do cálice e da patena confirmando a missão de consagrar o pão e o vinho. Em seguida, os neo-sacerdotes são acolhidos pelos  bispos e padres concluindo o rito de ordenação.




















Após o rito de ordenação, os neo-sacerdotes assumem seu lugar no Altar para dar continuidade a liturgia eucarística.




Família do Pe. Gabriel Mota






























Após a celebração, os novos padres foram cercados pelos fiéis que queriam deixar registrado este momento especial de emoção.




Pe. Gabriel Mota é o 16º sacerdote que a nossa paróquia oferece a Igreja para servir com fidelidade e alegria o povo de Deus. 

Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno 
Fotos: Analú Ribeiro | Manoel Eloy

Nenhum comentário:

Postar um comentário