segunda-feira, 1 de maio de 2017

Festa da Capela Emaús " Maria, o sim que nos reconciliou com Deus"





No 3º Domingo da Páscoa (30) a Capela Emaús encerrou a sua semana festiva com Missa solene pela manhã.






Fiéis de diversas comunidades da paróquia marcaram presença num clima de fé, alegria e oração.


SEMANA FESTIVA



Josenilson - coordenador da comunidade ( último à direita)





























 A comunidade durante a semana viveu uma programação intensa de celebrações, palestras, testemunhos e muita oração. De acordo  com o coordenador da comunidade, Josenilson, o tema " Maria, o sim que nos reconciliou com Deus" foi escolhido em comunhão com o Ano Mariano. 





Ele ainda fez um balanço da semana festiva destacando a unidade e duas noites em especial: a Missa das famílias presidida pelo Pe. Dimas e a Noite com a bênção da saúde com a presença do Diácono Didi que há 31 anos celebra esta noite e este ano mesmo enfermo fez questão de participar.  " Hoje nesta Missa festiva todas as pastorais estão reunidas aqui para fechar com grande louvor ao Jesus Ressuscitado", concluiu. 


Eliane Bastos - tesoureira da comunidade


 Para a coordenadora da catequese e tesoureira, Eliane Bastos, a festa foi realizada com muita luta, trabalho e também com muita dedicação, amor, paciência e perseverança. " Todas as pessoas que serviram na comunidade e que hoje estão distantes por motivo de doença, nós também recordamos com gratidão e carinho. Espero que no próximo ano seja ainda melhor", relatou.


















  Pe. Bento Viana, vigário da paróquia Divino Espírito Santo ( Vale dos Lagos) iniciou a celebração agradecendo aos quatro anos que serviu em nossa paróquia e por se fazer presente em uma comunidade que tanto ama e que completa 31 anos. 

 





















 " Emaús é a casa da Palavra e da Eucaristia. Emaús  também nesta semana foi a casa da Mãe em profunda sintonia com a Igreja do Brasil que celebra 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida", pontuou.
























 Na homilia, Pe. Bento destacou a liturgia do dia com o evangelho dos discípulos de Emaús. " Nós também somos como os discípulos de Emaús; muitas vezes esquecemos que Jesus está conosco. Esquecemos de todos os ensinamentos e de toda a sua palavra. Por isso, somos chamados a estarmos atentos com olhos e ouvidos abertos para reconhecer Jesus seja na Palavra ou no irmão".





Ele ainda acrescentou a importância de Nossa Senhora como modelo de discípula de Jesus. " É o exemplo de Maria que arrasta multidões. Ela sempre irá nos conduzir ao caminho de Jesus.Felizes aqueles que se matriculam na escola de Maria", concretizou.





















No fim da celebração, a comunidade foi homenageada com uma coreografia apresentada por jovens do grupo de dança.






















Após a bênção final, Pe. Bento cumprimentou os fiéis. Um almoço de confraternização encerrou esta grande festa.

Confira o álbum completo na página de nossa paróquia no facebook:
Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno | Adriana Santos (homilia)
Entrevistas: Adriana Santos
Fotos: Adjane Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário