segunda-feira, 15 de maio de 2017

FESTA DA COMUNIDADE S. MATIAS É CELEBRADA NO DIA DAS MÃES

 


No domingo (14) dedicado às mães, a Comunidade S. Matias - CHOPM II, celebrou o seu padroeiro com grande festa.





Oração do Pai Nosso com as mães























Com o tema escolhido por ocasião do Ano Mariano " Maria, a escolhida, conceda-nos a graça de nos colocarmos a serviço do Senhor!", a Missa solene foi presidida pelo pároco, Monsenhor Maurício Abel que contou com a presença de comunidades do setor 2, além das mães, que com seus filhos foram protagonistas em vários momentos da liturgia.



Pe. Maurício iniciou a homilia falando um pouco da história do padroeiro, S. Matias, apóstolo escolhido do Espírito Santo para ocupar o lugar de Judas Iscariotes no grupo dos doze. 















E dirigiu-se à Comunidade que no próximo ano completa 30 anos: " Que S. Matias nos ajude a dar testemunho e a fazer a vontade de Deus", concluiu.
















A procissão das ofertas foi conduzida pelas mães do Movimento " Mães que oram pelos filhos" que há dois anos atuam na comunidade.



No final da celebração, o coral das crianças homenagearam as mães com canções marianas. 


























Após a bênção final, o pároco posou com as mães para registrar este momento especial.


O ESCOLHIDO FOI MATIAS



São Matias era um discípulo que acompanhou Jesus no tempo de Seu apostolado e foi tão fiel na vivência dos ensinamentos do Mestre, que tornou-se testemunha de Sua ressurreição.

No livro dos Atos dos Apóstolos, estão registrados os fatos que levaram à escolha de um discípulo que ocupasse o lugar deixado por Judas, o traidor: “…é preciso, pois, que um dentre eles se torne conosco testemunha de sua ressurreição. Apresentaram então dois homens: José chamado Barsabás, que tinha o apelido de Justo, e Matias” (Atos 1,22-23). Evangelizou na Palestina e na Ásia Menor, e morreu mártir por apedrejamento.
 Fonte: cancaonova.com

 


São Matias, rogai por nós!



Confira o álbum completo na página da paróquia no facebook:  https://www.facebook.com/media/set/?set=a.712735432229763.1073741967.521630818006893&type=1&l=b092979cb8


Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno
Fotos: Daniel Alencar | Adjane Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário