sábado, 18 de março de 2017

Ordenação diaconal do seminarista Gabriel Mota




Neste sábado dia 18 de março, a Arquidiocese de Salvador ganhou seis diáconos transitórios. 

Gabriel Mota























Gabriel Mota, oriundo de nossa paróquia (Comunidade Santa Maria Madalena),  Diego Jesus,  Gabriel Vila Verde, Genivaldo Cunha, Paulo Roberto e Rafael Costa receberam o primeiro grau do sacramento da ordem na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Imbuí) às 9h com cerimônia presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. 

 
Família do seminarista Gabriel Mota



















Familiares, amigos, sacerdotes e fiéis de diversas paróquias marcaram presença para acompanhar com alegria e emoção a ordenação destes jovens seminaristas.





















A celebração seguiu conforme o rito próprio, como orienta a Igreja, que consta no seu ritual, os momentos de apresentação e a eleição do ordinando, a alocução do Bispo, o interrogatório do ordinando e a ladainha de todos os santos.






 





























Logo após, aconteceu a imposição das mãos do Bispo sobre a cabeça dos candidatos ao diaconato sequenciada pela oração consecratória específica e a entrega do livro dos evangelhos, onde este recebe a missão de anunciar o evangelho de Cristo.























No final da celebração, depois dos agradecimentos do diácono recém - ordenado Gabriel Vila Verde, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi introduzida por um dos diáconos ordenados, encerrando com grande emoção esta bela cerimônia.



 
Pe. Bento Viana e nosso pároco Monsenhor Maurício Abel

Pe. José Ribamar - Igreja de Stª Luzia

Jovens do EJC

Ir. Joêmia - Congregação das Irmãs Negras



















Em seguida, os neo-diáconos cercados de carinho e alegria, receberam os cumprimentos do povo. 




O próximo passo para esses diáconos transitórios será a ordenação sacerdotal no dia 27 de maio no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira - Garcia.

Confira o álbum completo na página da paróquia no facebook: 
 https://www.facebook.com/pg/paroquiasaogoncalodoretiro/photos/?tab=album&album_id=684965115006795


Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno
Fotos: Analú Ribeiro, Manoel Eloy

2 comentários:

  1. Pd Gabriel meus parabéns gostaria Q o Sr fosse de São Paulo Q espetaculo o Sr E Jesus misericordioso Salvador e abencodo c o Sr nas Salvador merece tem pessoas magnificas

    ResponderExcluir
  2. Salvador mas uma vez me surpreendeu Q pd ótimo

    ResponderExcluir