quarta-feira, 1 de março de 2017

14º ALEGRAI-VOS ATRAI FIÉIS PARA O CENTRO DE FORMAÇÃO AMARANTE

Encontro aconteceu de 25 a 28 de fevereiro




Um carnaval de muito louvor e oração. Esse foi o 14º Alegrai-vos que aconteceu durante o período da folia momesca, no Centro do Formação Amarante. O evento, que é realizado pelo setor 7 A da Renovação Carismática Católica (RCC), encheu o auditório durante os seus quatro dias de intensa programação.

Ozenildo Alves


O ex coordenador do setor 7A da RCC e um dos organizadores do evento, Ozenildo Alves, destaca que ao longo desses catorze anos o Alegrai-vos tem tido um crescimento e uma visibilidade positiva, estando inclusive dentro da Programação Arquidiocesena e Paroquial.


Carnaval diferenciado




Diante do período de tantos festejos em Salvador, o Alegrai-vos é uma opção diferente de passar o Carnaval. Com o tema “Meu Espírito exulta de alegria”, o sentimento que fica desse 14º Alegrai-vos é justamente esse: a alegria por viver com Cristo.

 
Diácono Nelson conduziu o momento de adoração

Segundo o Diácono Nelson, membro da Paróquia Santa Terezinha Doutora da Igreja, a importância de eventos como esse é “Buscar um encontro maior com Cristo e além da alegria de interceder por todos aqueles que não estão nas mãos do Senhor, para que sejam protegidos contra as ciladas do inimigo”.
 
Thais Oliveira


Thais Oliveira, que faz parte da Comunidade Volta do Senhor, em Barreiras, acredita que o Alegrai-vos desperta uma maior intimidade com Deus, nos permitindo uma maior abertura para a oração. “Preferi estar aqui por que sei que é uma alegria que guardarei para sempre”, pontuou.


Espaços


Espaço da confissão



O sacramento da confissão sempre teve seu lugar dentro do Alegrai-vos. Os católicos reconhecem a importância da confissão para bem participarem da Santa Missa. Diante disso, quem foi ao evento pôde se confessar durante todos os dias.



Já as crianças tiveram um espaço reservado só para elas. Voluntários se revezaram para realizarem brincadeiras, dinâmicas e orações com os pequenos.






















A Juventude também não ficou de fora: durante os quatro dias, jovens de vários movimentos marcaram presença participando de momentos especiais para eles.

Dom Emanuel - Abade do Mosteiro de S. Bento


Na Missa de encerramento do evento, Dom Abade Emanuel D’ Able afirmou que durante o evento viemos encontrar a alegria que vivemos no batismo, que é duradoura e diferente daquilo que o mundo nos oferece. “A verdadeira alegria vem do encontro com Jesus e vocês escolheram a melhor parte”, concluiu.






















Toda a cobertura fotográfica do Alegrai-vos está na  Página da paróquia no facebook: https://www.facebook.com/paroquiasaogoncalodoretiro/



Créditos: Pascom paroquial
Texto: Analú Ribeiro, com colaboração de Adriana Santos 
Fotos: Analú Ribeiro | Adriana Santos | Fabrício Santos| Jeane Marinho| Manoel Eloy | Thais Mary


Nenhum comentário:

Postar um comentário