segunda-feira, 20 de março de 2017

Fiéis participam da 32ª Edição da Caminhada Penitencial



 


























A manhã deste último domingo (19) foi marcada por muitas manifestações de fé e devoção. Cerca de 200 mil católicos foram às ruas da Cidade Baixa, para junto com toda a Igreja vivenciar dois importantes pilares da Quaresma: a oração e a penitência.























A atividade começou por volta das 6h30 com uma Missa presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Estevam Filho. 




















Em seguida, famílias inteiras, grupos e movimentos de diversas paróquias caminharam e rezaram juntas num percurso de 8 km, distância entre as Igrejas da Conceição da Praia na região do Comércio e a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. 




























Ao longo do percurso, ritos e gestos marcaram o trajeto: a passagem da cruz pelas mãos do povo, sacerdotes da arquidiocese que atendiam confissões,  doação de alimentos, gesto concreto que é repetido todos os anos para as Obras Assistenciais Ir. Dulce, grupos de mãos dadas em sinal de unidade, além de fiéis que mesmo com dificuldades de locomoção fizeram questão de participar como testemunho de coragem e fé.

 

Este ano, pela primeira vez, a imagem peregrina de Nossa Aparecida que está visitando todas as paróquias de Salvador, acompanhou a procissão em comunhão com o Ano Nacional Mariano e em comemoração aos 300 anos da data em que a imagem foi encontrada.























Após a procissão subir a Colina Sagrada, uma bênção solene seguida da consagração a Maria Santíssima, encerrou a Caminhada.




Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno, Manoel Eloy
Fotos: Manoel Eloy, Thaís Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário