segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Arquidiocese de Salvador abre o Ano Santo da Misericórdia




 


Fiéis das diversas paróquias participaram no domingo (13) da Missa de Abertura da Porta da Misericórdia no Largo da Basílica do Senhor do Bonfim. 




A Celebração foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e concelebrada pelos bispos auxiliares e sacerdotes.
                                                             

 







                                                  
Acompanhados pelas imagens peregrinas de Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia, jovens, crianças e famílias reunidas acompanharam com fé e oração este momento extraordinário de reconciliação e de graça.


Irmãs Negras

Comunidade da Matriz

Seminarista da paróquia

Jovens do EJC

































































A nossa paróquia também se fez presente através da Congregação das Irmãs Negras, além das comunidades e movimentos.

Imagem: Pascom Arquidiocese de Salvador

Imagem: Santuário Senhor do Bonfim

Imagem: Santuário Senhor do Bonfim





















































Após a Missa, o Arcebispo acompanhado dos bispos e demais sacerdotes, além dos diáconos e seminaristas, realizou o rito de abertura da Porta da Misericórdia. Logo em seguida uma multidão se dirigiu a Porta Santa para entrar na Basílica.























O Ano Santo se iniciou no dia 8 de dezembro com o Papa Francisco na Basílica de São Pedro, em Roma e será concluído no dia 20 de novembro de 2016, na Festa de Cristo Rei. Esta data tem um significado especial: toda a nossa vida e toda a  história da humanidade estão sob o signo da misericórdia de Deus, manifestada a nós por meio de Jesus Cristo (arquisp.org.br).





Ícone da fé baiana, a Igreja do Bonfim atrai milhares de turistas e devotos o ano inteiro. Sendo escolhida como a Porta da Misericórdia, os peregrinos terão a oportunidade neste período especial de reconciliação com Deus por meio da penitência, oração, caridade e dos sacramentos. 




Indulgências

Os fiéis também poderão alcançar as indulgências. A graça do perdão pode ser obtida também para os que faleceram. É preciso visitar e atravessar a porta santa da Basílica do Bonfim. Além disso, é preciso cumprir as seguintes condições: receber o Sacramento da Penitência (confissão), participar da missa, comungar, fazer a Profissão de Fé, refletir sobre a misericórdia e rezar pelo Papa no dia da peregrinação ( pelo menos um Pai-Nosso e uma Ave-Maria).


Fotos: Pascom paroquial
tem um significado especial: t
tem um significado especial: t

Nenhum comentário:

Postar um comentário