segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Festa da Comunidade Volta do Senhor é marcada pelo Jubileu de Prata dos Pe. Edilson Bispo e Pe. Genival Machado

 


No último domingo do ano litúrgico (22), a Comunidade Volta do Senhor - Estrada das Barreiras celebrou com grande alegria a sua festa.










A Missa Solene foi marcada pelo Jubileu de Prata dos Pe. Edilson Bispo que presidiu a celebração e do concelebrante, Pe. Genival Machado. Ambos atuaram em  nossa paróquia trabalhando sempre com a juventude.










 





















Sob o tema central da festa “Consagrados para a Missão com Cristo Rei do Universo!”, a comunidade realizou uma bonita Entrada da Palavra, no qual os leigos trouxeram a Cruz em solidariedade aos verdadeiros crucificados de hoje.


Ir. Ângela e Ir. Jandira - Congregação das Irmãs Negras
















Em seguida, as Irmãs Negras de Stº Agostinho levaram a Palavra de Deus em homenagem aos leigos e consagrados que, desde a origem da história da Igreja Católica, souberam traduzir em gestos concretos o Evangelho.




Na Homilia, Pe. Genival destacou a importância da solenidade de Cristo Rei:

"Na fé, somos companheiros de viagem na magnífica experiência de Jesus. Ele é o nosso Rei que se manifesta não em tronos, em palácios, mas que se realiza na Cruz. 



Ainda, é olhando para Cruz que nós encontramos o lugar do reinado de Jesus; o lugar da vida que vence a morte, toda corrupção, todo pecado, toda maldade, pois o reino de Jesus é um reino de paz, de fraternidade; reino no qual todos são filhos de Deus e participam do mistério salvação. 





















Que nesta festa da comunidade Volta do Senhor e solenidade de Cristo Rei, sejamos continuadores da mesma missão de que Jesus recebeu do Pai e tenhamos as mesmas condições de corresponder ao seu amor e a misericórdia do nosso Deus ", concluiu. 

Dadá e Josenita prestaram homenagem aos sacerdotes



No final da celebração, a comunidade prestou uma singela homenagem aos jubilandos. 

 
Leigos da Comunidade


Coral Volta do Senhor

Grupo de Escoteiros






















































A Comunidade ainda lembrou os 41 anos de sua fundação homenageando leigos que fizeram parte da história,  o coral que nasceu em das festas,  o grupo de escoteiros Duque de Caxias e as Irmãs da Congregação de Stº Agostinho.





















O casal Crispim e Celina que também completou 46 anos de matrimônio, recebeu o carinho dos padres e da comunidade.





Pe. Edilson agradeceu o carinho da comunidade, das pessoas que o apoiaram ao longo desses 25 anos e relembrou alguns fatos importantes e outros engraçados no tempo em que viveu na paróquia. 







"Que bom estar aqui, reencontrar algumas pessoas, especialmente aquelas das quais eu convivi, algumas que na época eram crianças, adolescentes, jovens e que hoje estão aqui nesta celebração para juntos agradecermos a Deus por tudo aquilo que Ele nos permitiu realizarmos juntos aqui nesta comunidade  e nesta paróquia ao longo desses anos".




Pe. Edilson e  Pe. Genival: Que Deus lhes dê muitas oportunidades de crescimento contínuo, de vitórias constantes, de alegrias sem fim e os ajude a viverem santamente o seu sacerdócio.


Parabéns!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário