sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CF 2013 - Fraternidade e Juventude





Iniciou-se no dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, mais uma edição da Campanha da Fraternidade (CF). Esse ano o tema será “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
Após 21 anos da Campanha da Fraternidade de 1992, que abordou como tema central a juventude, a CF 2013, na sua 50ª edição, terá a mesma temática. A acolhida da temática “juventude” tem como objetivo ter mais um elemento além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens.
O objetivo geral da CF é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
Objetivos específicos:
1. Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida;
2. Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;
3. Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.
A CF de 2013 já anuncia a Jornada Mundial da Juventude, assumindo como lema o espírito missionário da JMJ 2013 indicado pelo Santo Padre Bento XVl, Ide e fazei discípulos entre todas as nações (cf. Mt 28,19). A Igreja quer que os jovens sejam verdadeiros missionários e missionárias no sentido de jovens evangelizando jovens: “Eis-me aqui! Envia-me”.
ORAÇÃO DA CF 2013
Pai Santo, vosso Filho Jesus, conduzido pelo Espírito
E obediente à vossa vontade aceitou a cruz,
Como prova de amor à humanidade.
Convertei-nos e, nos desafios deste mundo
Tornai-nos missionários
A serviço da juventude.
Para anunciar o Evangelho, como projeto de vida,
Enviai-nos ,Senhor;
Para ser presença geradora de fraternidade,
Enviai-nos, Senhor;
Para ser profetas em tempo de mudança,
Enviai-nos, Senhor;Para promover a sociedade da não-violência,
Enviai-nos, Senhor;
Para salvar a quem perdeu a esperança,
Enviai-nos, Senhor.
Fontes de pesquisa: destrave.cancaonova.com / arquidiocesedefortaleza.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário