segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ano da Fé - Paróquia celebra o padroeiro São Gonçalo de Amarante na Basílica do Bonfim




Por ocasião do Ano da Fé, a nossa paróquia realizou uma peregrinação à Igreja  do Bonfim no domingo dia 03 onde aconteceu uma Solene Celebração Eucarística em honra ao nosso padroeiro paroquial São Gonçalo de Amarante encerrando assim, as festividades da Basílica. 




Antes da celebração, o Reitor da Basílica, Pe. Edson Menezes deu as boas vindas, além de recordar que descobriu a sua vocação sacerdotal ao participar da ordenação sacerdotal do Pe. Agostinho aqui na  paróquia S. Gonçalo do Retiro. " Meu vínculo com esta paróquia é muito grande, pois aqui descobri a minha vocação sacerdotal e realizei meu estágio pastoral."




A Missa que foi presidida pelo nosso pároco, Pe. Maurício Abel teve a participação de fiéis das 29 comunidades que reunidas com grande alegria, agradeceram ao Senhor do Bonfim e pediram a intercessão de S. Gonçalo de Amarante.



A Comunidade Ascensão do Senhor que foi responsável por toda a liturgia, animou toda  a celebração.




Após a homilia, Pe. Maurício deu  início as orações para obter a Indulgência Plenária concedida pelo Papa Bento XVI durante o Ano da Fé.




No final da celebração,  recebemos com ardor e devoção, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim - momento de grande emoção dos devotos.



O Hino a São Gonçalo de Amarante foi entoado na praça em frente a Igreja, após a bênção final.




Que neste Ano da Fé, por intercessão de São Gonçalo de Amarante, possamos assumir nosso compromisso batismal vivendo sob forma do testemunho, a missão de discípulos missionários do Salvador.




São Gonçalo de Amarante, rogai por nós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário