segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Festa da Comunidade Transfiguração do Senhor

 

Aconteceu na manhã deste domingo (07), a Festa da Comunidade Transfiguração do Senhor.
 




A solenidade foi presidida pelo capelão do Hospital São Rafael, Pe. Bento Viana que relembrou o período em que foi vigário na Paróquia São Gonçalo do Retiro.

























A Igreja que fica localizada no Arraial do Retiro contou com a presença de fiéis da comunidade e visitantes de várias comunidades vizinhas que durante a semana participaram do semanário festivo.



























No início da celebração, houve uma festiva Entrada da Palavra conduzida por jovens.






Na homilia, Pe. Bento destacou o mistério da Transfiguração do Senhor e a importância do trabalho pastoral mesmo em meio a dificuldades relacionadas a violência.


Altar reformado



















"A Festa da Transfiguração deve ser para nós um momento muito especial, não só pelo aspecto físico com a reforma desta Igreja, sinal de que é uma comunidade que cuida de forma zelosa desta Casa que é de todos que se reúnem para louvar o Senhor, mas, sobretudo por cuidar da Casa espiritual, pois não adiantaria nada ter estas paredes de pedras se não tivessem aqui as pedras vivas que são cada um de vocês.

 




















A Transfiguração do Senhor quer encher os nossos corações de alegrias, de muita fé, esperança para que diante das dificuldades não desanimemos. 







Que esta comunidade continue firme na caminhada, que cada um  cuide uns dos os outros sendo um sinal luminoso da misericórdia de Deus", concluiu.


 








































No final da celebração, Pe. Bento recebeu homenagens pelo Dia do Padre com presentes no qual agradeceu o convite e acolhida da comunidade.



















Após a bênção final, ele cumprimentou com carinho os fiéis na entrada da Igreja.






















A Comunidade Transfiguração do Senhor foi fundada em 14 de dezembro de 1986 e tem como padroeiro S. Pedro Apóstolo. As Missas acontecem toda quinta-feira e sábado  às 20hs. 


Postagem: Pascom paroquial
Fotos / texto: Adjane Damasceno e Manoel Eloy

Nenhum comentário:

Postar um comentário