domingo, 28 de agosto de 2016

Comunidade Graça Divina realiza festa do seu padroeiro Santo Agostinho



 


Na manhã deste domingo (28) a Comunidade Graça Divina - Recanto do Cabula celebrou com júbilo a festa do seu padroeiro, Stº Agostinho, Bispo e Doutor da Igreja.





A solenidade que teve como tema  “A misericórdia de Deus vista na fidelidade de Santo Agostinho”, foi presidida pelo Pe. Gildeon Bispo.























Fiéis de várias comunidades da paróquia, além de grupos e movimentos marcaram presença na liturgia em honra ao santo que se converteu ao cristianismo graças a perseverança de sua mãe Stª Mônica que durante 33 anos orou para que o filho fosse de Deus.





















Na homilia, Pe. Gildeon, destacou a vida de Stº Agostinho como modelo de santidade para trilharmos na caminhada cristã.




















Ressaltou também o evangelho do dia, no qual a liturgia nos propõe um novo modo de viver as relações humanas em que a humildade, a gratuidade e o serviço de forma desinteressada devem caracterizar a vida cristã.























Na procissão das ofertas, fiéis levaram o estandarte da comunidade e símbolos referentes as pastorais e movimentos como o terço dos homens, juventude, catequese, Rcc, Ecc, além dos objetos litúrgicos.









































Após a bênção final, o diácono André Batista agradeceu a participação e colaboração de todos na organização da festa, bem como o apoio do vereador Joceval Rodrigues.






















Em seguida, a celebração foi finalizada com uma quermesse com venda de doces, salgados, almoço, além de artigos como roupas e bijuterias.


























Stº Agostinho que nasceu ao norte da África, tornou-se Bispo de Hipona após 04 anos de sacerdócio. Daí o nome de Agostinho de Hipona.

 

























Autor de 113 obras, dedicou a sua vida ao estudo, oração e a escrita, tendo como destaque "As Confissões", um louvor à graça de Deus. 




Santo Agostinho, rogai por nós!


Texto e Fotos: Adjane Damasceno - Pascom paroquial

Um comentário:

  1. Primeiro agradeço a Deus depois aos meus amigos e colegas Jaílson e Francisco (Chico), que me incentivaram a frequentar a igreja. Estou bastante feliz, e digo que fiquei muito emocionado com a homenagem ao padroeiro Santo Agostinho.

    ResponderExcluir