terça-feira, 15 de março de 2016

Paróquia celebra festa de S. Dimas e fiéis se unem em mutirão para a reconstrução da Comunidade

 





















A nossa paróquia celebrou na tarde do domingo (13) a festa da Comunidade São Dimas, localizada na Baixinha de Stº Antonio. A Missa aconteceu no Centro Amarante presidida pelo pároco, Monsenhor Maurício Abel e concelebrada pelos Pe. Agostinho e Pe. José.















Em 2007, a Comunidade foi demolida devido a construção irregular de um motel que afetou as estruturas da Igreja e de uma creche que ficava ao lado. A creche atendia gratuitamente 35 crianças do bairro, enquanto o centro comunitário da Igreja de São Dimas era sede de cursos profissionalizantes para os moradores. 

Com a demolição desses espaços, as pessoas foram prejudicadas e hoje já faz 09 anos que a comunidade espera por alguma providência da justiça.

Pe. Maurício sendo entrevistado pela TV BAHIA


De acordo com o pároco, foi feito um acordo fora da justiça para receber uma pequena indenização, cujo valor não é o suficiente para reconstruir nem a Igreja, nem a creche. 








 
Confraternização após a Missa





































Por isso, fiéis das demais comunidades da paróquia se uniram em solidariedade e doaram materiais para a reconstrução do novo espaço que se dará em um mutirão. 






Um lugar para celebrar, para agradecer - este é o desejo dos moradores e membros de S. Dimas. " Tudo o que queremos é ter uma casa, um local de oração para recebermos Jesus com dignidade", pontuou a professora Clemilda Assunção, integrante da Comunidade.



Texto: Pascom paroquial
Imagens: Rosângela Correia ( secretária paroquial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário