terça-feira, 22 de março de 2016

Festa da Comunidade Paixão do Senhor abre a Semana Santa na Paróquia

 



Na manhã deste Domingo de Ramos (20), a Comunidade Paixão do Senhor, localizada na Baixinha de Stº Antonio ( S. Gonçalo do Retiro) celebrou a sua festa com muita alegria. 

















A concentração da festa aconteceu no Centro Amarante onde os fiéis se preparavam para a Procissão de Ramos.


























Pe.Serge Traore, presidente da celebração,  abençoou os ramos e explicou o sentido desta solenidade. “Se os católicos não gritarem que Jesus é o Rei, as pedras que irão fazer”, afirmou.
























Em seguida, os fiéis com os ramos nas mãos, seguiram em caminhada juntamente com a equipe litúrgica, pastorais e movimentos da comunidade.


 






















A procissão contou com a ajuda de um mini trio, animada pelo ministério de música que cantava louvores aclamando Jesus como Rei.
 









Passando pelas ruas do bairro, crianças, jovens, adultos e idosos louvavam a Jesus expressando a todos a sua fé.








Ao chegar na Igreja, deu-se prosseguimento a Santa Missa de Ramos.






























A liturgia iniciou com a entrada da Palavra no qual a Bíblia passou nas mãos de cada representante de pastoral até chegar ao Altar. 





Na homilia, Pe.Serge fez questão de ressaltar o Ano da Misericórdia, alertando sobre a necessidade de vivermos o perdão. “Do alto da Cruz, Cristo teve misericórdia de nós”, disse. 


Frisou alguns versículos do evangelho, no momento em que Jesus aconselha as mulheres a não chorar por Ele e sim por elas mesmas.



 
Falou também sobre Pilatos que tentou mostrar ao povo que Jesus não tinha pecado, mas como todos estavam cobertos pelo ódio, preferiu mandar Cristo para a cruz.



 




















Após a Liturgia da Palavra, iniciou-se a Liturgia Eucarística.

















Na hora da Comunhão, àqueles que por algum motivo não podem receber a Eucaristia, foram abençoados pelo Pe.  Serges, como forma de carinho e acolhida. 





























O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa com a lembrança das Palmas e da paixão, da entrada de Jesus em Jerusalém e a liturgia da palavra que evoca a Paixão do Senhor. 


O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. - See more at: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/semanasanta/15.htm#sthash.R70ux2NI.dpuf
O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. - See more at: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/semanasanta/15.htm#sthash.R70ux2NI.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário