segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Caminhada Penitencial - Ano da Misericórdia

 

No Ano da Misericórdia, a nossa Arquidiocese realizou  a 31ª edição da Caminhada Penitencial, evento que acontece no 3º Domingo da Quaresma.



Cerca de 200 mil católicos das diversas paróquias se reuniram num clima de oração, silêncio e penitência para celebrar este dia.























O evento teve início às 6h30, em frente à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, com uma Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj. 

























Ao final da celebração, os fiéis saíram em procissão até a Basílica do Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, carregando a cruz, expressão da fé cristã.





                                                                                               
Animada por trios elétricos, a Caminhada refletiu o desejo de conversão, no qual muitos tiveram a oportunidade de se confessar com os sacerdotes que realizavam atendimento  durante a procissão.























Famílias, grupos de diversas comunidades de nossa paróquia marcaram presença, além de seminaristas e da Congregação das Irmãs Negras de Stº Agostinho que este ano celebra o jubileu de ouro.
















































A juventude também se fez presente através dos grupos e movimentos, a exemplo do EJC de nossa paróquia.

 



Como gesto de amor ao próximo, soldados do exército receberam doação de alimentos em prol das obras assistenciais de Ir. Dulce.





Pacientes e funcionários do Hospital Ir. Dulce





















Durante o percurso, era bonito ver o exemplo de fé de pessoas que mesmo com algum tipo de deficiência fizeram questão de participar, de pessoas que caminhavam descalças e de gratidão dos moradores que acompanhavam na sacada das janelas. 




















Uma multidão de devotos subiram a Colina Sagrada onde em frente à Basílica do Senhor do Bonfim, receberam a bênção final pelas mãos do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj e foram aspergidos com água Benta pelo Bispo Auxiliar, Dom Gilson Andrade.




Imagens: Pascom paroquial - Analú Ribeiro e Manoel Eloy

Nenhum comentário:

Postar um comentário