No Ano da Misericórdia, a nossa Arquidiocese realizou a 31ª edição da Caminhada Penitencial, evento que acontece no 3º Domingo da Quaresma.
Cerca de 200 mil católicos das diversas paróquias se reuniram num clima de oração, silêncio e penitência para celebrar este dia.
O evento
teve início às 6h30, em frente à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da
Praia, no Comércio, com uma Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz
do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj.
Ao final da celebração, os fiéis saíram em
procissão até a Basílica do Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, carregando a cruz, expressão da fé cristã.
Animada por trios elétricos, a Caminhada refletiu o desejo de conversão, no qual muitos tiveram a oportunidade de se confessar com os sacerdotes que realizavam atendimento durante a procissão.
Famílias, grupos de diversas comunidades de nossa paróquia marcaram presença, além de seminaristas e da Congregação das Irmãs Negras de Stº Agostinho que este ano celebra o jubileu de ouro.
A juventude também se fez presente através dos grupos e movimentos, a exemplo do EJC de nossa paróquia.
Como gesto de amor ao próximo, soldados do exército receberam doação de alimentos em prol das obras assistenciais de Ir. Dulce.
Durante o percurso, era bonito ver o exemplo de fé de pessoas que mesmo com algum tipo de deficiência fizeram questão de participar, de pessoas que caminhavam descalças e de gratidão dos moradores que acompanhavam na sacada das janelas.
Uma multidão de devotos subiram a Colina Sagrada onde em frente à Basílica do Senhor do Bonfim, receberam a bênção final pelas mãos do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj e foram aspergidos com água Benta pelo Bispo Auxiliar, Dom Gilson Andrade.
Imagens: Pascom paroquial - Analú Ribeiro e Manoel Eloy