segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dom Estevam crisma 78 jovens da paróquia

 

No domingo (02), a nossa paróquia realizou a Crisma de 78 jovens que se prepararam ao longo do ano. 

 




























A Cerimônia aconteceu na Igreja Matriz presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam Filho e concelebrada pelo pároco,Monsenhor Maurício Abel. 

























No início da celebração, Pe. Maurício deu as boas vindas ao Bispo agradecendo a sua presença nesta importante cerimônia.



Pais, padrinhos e centenas de fiéis marcaram presença para acompanhar este momento especial de maturidade cristã dos crismandos.



Na homilia, Dom Estevam ressaltou aos jovens a importância do sacramento do crisma, no qual os crismados são chamados a assumir o compromisso de realizar a obra de Deus nos diversos movimentos e pastorais da Igreja. 


" Daqui a pouco vocês serão ungidos com o óleo; símbolo, sinal que conduz para dentro de nós, o Espírito Santo de Deus. Vocês receberão este óleo que é um bálsamo perfumado para perfumarem as suas famílias, os amigos e de maneira especial, esta Igreja, esta Comunidade que recebe e contará com vocês para realizar a obra de Deus no mundo que precisa conhecer Jesus Cristo

















Queridos crismandos: aqui não é um ponto de chegada, mas de partida, no qual vocês são chamados a serem uma bênção dentro de casa e onde estiverem. Que todos ao olharem pra vocês crismados, sintam saudades de Deus, concluiu".
























Após a homilia, deu-se início ao Rito do Crisma,  com a renovação das promessas batismais e imposição das mãos.


























Em seguida, cada  jovem se aproximou do Bispo, juntamente com o seu padrinho para a confirmação e  recebeu a unção do óleo do Crisma. 





No final da Celebração, Dom Estevam parabenizou Pe. Maurício Abel pelo Dia do Padre.



Com os Catequistas










































Após a bênção final, os crismados tiraram fotos com o Bispo, o pároco e seus catequistas.


Neste dia significativo, que vocês sintam, escutem o Espírito Santo e sigam em frente pelo caminho do amor, da misericórdia e do perdão.

Parabéns!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário