segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dom Gilson Andrade celebra Crisma




34 jovens de nossa paróquia recebeu neste domingo ( 11) o sacramento do crisma. 




A celebração aconteceu na Igreja Matriz do S. Gonçalo do Retiro presidida por Dom Gilson Andrade da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador com a participação do nosso pároco, Monsehor Maurício Abel.





Dom Gilson em sua homilia, destacou a importância da cerimônia e o verdadeiro sentido do sacramento da confirmação, no qual fiéis de diversas comunidades, bem como a família e padrinhos  dos crismandos o ouviram atentamente.  



























Logo após a homilia, deu-se início ao rito do crisma,  com a renovação das promessas batismais, imposição das mãos e a unção do crisma, no qual o jovem é investido, autorizado e consagrado para uma missão: a missão de Jesus Cristo. 




O bispo unge a fronte do crismando traçando o sinal da cruz, dizendo: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de Deus!”























Após a celebração,os crismados tiraram fotos com D. Gilson e Pe. Maurício



A crisma é sacramento de adultos,  de pessoas responsáveis que querem renovar a sua fé em Cristo, participar da vida da comunidade e realizar serviços em favor dos irmãos, em vista da construção do Reino de Deus.





Que o Espírito Santo os torne fortes nas tribulações, reforce a nossa união com o Senhor e o nosso permanecer firmes n’Ele: aqui está a verdadeira alegria...

Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário