segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ordenação Presbiteral - Paróquia oferece mais um padre à Igreja






No sábado 11 de agosto 05 novos padres foram ordenados em nossa Arquidiocese, entre eles o diácono Adilson Silva da Comunidade Ascensão do Senhor - Engomadeira. A Igreja estava lotada de familiares e amigos que  num clima de alegria e emoção se uniram para render graças a Deus por este momento especial, sobretudo para a nossa paróquia que oferece mais um padre à Igreja, somando um número  de 14 sacerdotes


A cerimônia aconteceu no Santuário Nossa Senhora de Fátima - Garcia às 9h presidida pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger, scj. 




O jovem Adilson escolheu como lema de ordenação: " O Senhor é minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos” (Sl 15). 




O nosso pároco Pe. Maurício Abel juntamente com sacerdotes de diversas paróquias estavam presentes para acolher e rezar pelos novos sacerdotes.




Durante a homilia o Arcebispo dirigiu uma mensagem aos ordenandos: "Este dia será inesquecível para vocês, afinal, vocês estão sendo promovidos à serviço de Cristo - Mestre, Sacerdote e Rei, tomando parte do seu ministério e mistério pelo qual a Igreja aqui na terra é incessantemente edificada como Povo de Deus, Corpo de Cristo e Templo do Espírito Santo". 







O momento principal da ordenação foi quando primeiramente o Arcebispo e depois todos os sacerdotes concelebrantes, impuseram as mãos sobre os candidatos, tornando-os assim capazes, pela força do Espírito Santo, de consagrar, abençoar e perdoar.
 






Nascido em 25 de Setembro de 1984 em Salvador-BA,Adilson cresceu e viveu toda a sua infância e adolescência até ingressar ao Seminário Central, no bairro de Engomadeira no Cabula, participando da Comunidade Ascensão do Senhor em nossa paróquia São Gonçalo do Retiro. Filho de Antônio Jesus dos Santos e Rosemeire Jesus Silva (falecida), irmão de Adeilson Silva, Rosilane Silva e Yasmin Santos.


 Após a sua ordenação presbiteral, ele deve permanecer exercendo suas atividades pastorais na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Valéria, onde já estava atuando.




Que Deus abençoe os neo sacerdotes para que possam sempre trazer o pão do céu, que é Jesus ressuscitado para todos nós. 

Parabéns Pe. Adilson!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário