quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CF 2012 - Palestra

Todos os anos a CNBB abre na Quarta - feira de Cinzas a Campanha da Fraternidade. É uma maneira dos cristãos examinarem a sua vida batismal iluminados por um aspecto social que nos atinge a todos. Cada ano é contemplado um tema urgente e necessário.
O tema proposto para a Campanha deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico.
A CF-2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde”.
Palestra
No domingo dia 26 de fevereiro a nossa paróquia realiza palestra sobre a CF no Centro Amarante ( Entrada do S. Gonçalo do Retiro) às 15h ministrada pelo Diácono Valfredo Fonseca. O objetivo é capacitar os líderes comunitários e agentes de pastoral sobre o tema " Fraternidade e Saúde Pública". A participação de todas as comunidades será de grande importância.
Contamos com a sua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário