segunda-feira, 30 de julho de 2018

Novo Pároco presidiu a Festa da Comunidade São Tiago

 


























A Comunidade São Tiago no Arraial do Retiro encerrou seu tríduo festivo com uma Missa solene na tarde do domingo (29) em honra ao seu padroeiro.
















A Missa foi presidida pelo novo pároco, Pe. Reginaldo Teixeira e contou com a presença das Comunidades do setor 3 que se reuniram para agradecer a Deus por mais um ano de bênçãos recebidas por intercessão deste apóstolo que foi  o primeiro, dentre os doze a ser martirizado por causa do Evangelho.




























No fim da celebração, Pe. Reginaldo deu uma bênção especial as crianças da comunidade.


São Tiago Maior




Nascido em Betsaida, este apóstolo do Senhor era filho de Zebedeu e de Salomé e irmão do apóstolo João, o Evangelista.

Pescador juntamente com seu irmão João, foi chamado por Jesus a ser discípulo d’Ele. Aceitou o chamado do Mestre e, deixando tudo, seguiu os passos do Senhor.

Dentre os doze apóstolos, São Tiago foi um grande amigo de Nosso Senhor fazendo parte daquele grupo mais íntimo de Jesus (formado por Pedro, Tiago e João) testemunhando, assim, milagres e acontecimentos como a cura da sogra de Pedro, a Transfiguração de Jesus, entre outros.

Segundo uma tradição, antes de ser martirizado, São Tiago abraçou um carcereiro desejando-lhe “a Paz de Cristo”. Este gesto converteu o carcereiro que, assumindo a fé em Jesus, foi martirizado juntamente com o apóstolo. ( https://santo.cancaonova.com)


 São Tiago Maior, rogai por nós!

 Confira o álbum completo na página da paróquia no facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.957120534457917&type=1&l=29bbae305a


Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno
Fotos: Daniel Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário