segunda-feira, 19 de março de 2018

Comunidade S. Dimas celebra seu padroeiro com festa



Sob o tema "Assim como S. Dimas, somos convidados a experimentar a misericórdia de Deus", a Comunidade S. Dimas localizada no Largo da Baixa de Santo Antônio, celebrou seu padroeiro com festa no domingo (18).















Presidida pelo Pe. Agostinho, a celebração contou com a presença  dos fiéis e das Comunidades vizinhas que se reuniram para agradecer pela restauração da Igreja inaugurada em outubro de 2017 e pedir a intercessão do santo conhecido como o “bom ladrão”.




São Dimas – O Bom Ladrão
São Dimas, pelas chagas de Jesus Crucificado na vida e na morte seja eu justificado.

São Dimas é o protetor dos pobres agonizantes, sobretudo daqueles cuja conversão na última hora parece mais difícil. Entregam a São Dimas a proteção das casas e propriedades contra os ladrões. Invocam-no nas causas difíceis, sobretudo nos negócios financeiros.

Recomendemos ao grande Santo os pecadores em agonia. Invocam a São Dimas para a conversão e emenda dos bêbados, dos jogadores e ladrões.

É protetor dos presos e das penitenciárias, dos carroceiros e condutores de veículos.

Enfim, grande é o poder de intercessão do Bom Ladrão convertido no Calvário. Peçamos a São Dimas, sempre a maior das graças, a perseverança final, a de não morrermos no pecado, e de nos arrependermos sinceramente antes da morte. ( http://diocese-sjc.org.br)



Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno
Fotos: Manoel Eloy

Nenhum comentário:

Postar um comentário