segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Festa da Comunidade Volta do Senhor encerra o Ano Litúrgico




Chegando ao fim de mais um Ano Litúrgico,  a Comunidade Volta do Senhor (Estrada das Barreiras), celebrou a sua festa no domingo (26) - Solenidade de Cristo Rei.

 
Pe. Diego de Jesus - paróquia S. Francisco de Assis (Boca do Rio)



















Com Missa presidida pelo Vigário da paróquia S. Francisco de Assis, Pe. Diego de Jesus, a festa foi marcada pelo início do Ano Nacional do Laicato " Hoje estamos iniciando o Ano dedicado aos Leigos. Os Leigos são todos os batizados que não receberam o sacramento da ordem", pontuou.





















Encerrando o Ano Mariano, uma jovem representando Nossa Senhora Aparecida, conduziu a Palavra de Deus. 



 Na homilia, Pe. Diego enfatizou a importância da solenidade. " Olhando para o evangelho de hoje, o Rei cobra aquilo que Ele realizou em sua vida: 'Tive sede e destes-me de beber; era peregrino e Me recolhestes; não tinha roupa e Me vestistes; estive doente e viestes visitar-Me; estava na prisão e fostes ver-Me', atitude que Ele teve em toda a sua missão", recordou.





















 Ele ainda destacou o serviço do Leigo na Igreja: " Ser cristão é ser um outro Cristo na vida do outro. E o Leigo tem essa missão de levar Jesus aonde os ministros ordenados não podem ir - na escola, no trabalho, aos vizinhos", ressaltou.



"Precisamos ser Palavra de Deus aos que estão perto de nós, aos que estão afastados e aos mais necessitados. Que o Senhor nos ajude a assumir o compromisso de cristão", concluiu.

















No fim da celebração, aconteceu uma apresentação sobre os diversos títulos de Nossa Senhora. Em seguida, a comunidade cantou os parabéns aos aniversariantes do dia e ao Coral que completou 21 anos.


Dadá Nascimento - coordenadora da Comunidade




















O Ano Nacional do Laicato que será celebrado até 25 de novembro de 2018 traz como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e pelo lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).



Confira o álbum completo da festa na página oficial da paróquia no facebook:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.807068526129786.1073742064.521630818006893&type=1&l=dc26c5fba0

Créditos: Pascom paroquial
Fotos: Daniel Alencar

Texto: Adjane Damasceno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário