No domingo (09) aconteceu o 15º Encontro paroquial do Dízimo e Partilha sob o tema: " Dízimo, sinal de co-responsabilidade com a evangelização". Realizado no Centro de Formação Amarante, o evento contou com a participação dos dizimistas das comunidades de nossa paróquia.
Neste mês dedicado ao dízimo em nossa Arquidiocese, Isael de Jesus, coordenador paroquial da Pastoral do Dízimo, salientou a importância e o significado do dízimo. " As comunidades devem usar de criatividade para a conscientização do dízimo, do ser dizimista", ressaltou.
Dentre algumas sugestões, a Pastoral paroquial seguindo orientações da Arquidiocese, promoverá durante o período de 23 a 30 de julho, o Movimento de Conscientização do Dízimo na Paróquia. Este Movimento será realizado por setor onde as comunidades que fazem parte do mesmo, se juntarão para organizar e preparar uma noite de partilha com palestras, momentos de louvor e animação tendo como foco a conscientização dos fiéis em relação ao dízimo.
O nosso pároco Maurício Abel destacou a importância de ser um dizimista: " Assim como Jesus deu seu testemunho, somos convidados a dar nosso testemunho como fiel, seguidor de Cristo", pontuou.
E concluiu parabenizando as comunidades que usam de criatividade para aumentar o dízimo e disse que a situação do dízimo da paróquia não está boa, por isso, a necessidade de ações criativas.
Uma Missa presidida pelo Pe. Agostinho Manoel, encerrou o encontro.
Créditos: Pascom paroquial
Texto/ Fotos: Rita de Cássia Branches
Nenhum comentário:
Postar um comentário