segunda-feira, 18 de julho de 2016

Paroquianos se reúnem para celebrar Aniversário de Pe. Maurício Abel



Pároco completou 79 anos de vida no último sábado (16)















A Paróquia de São Gonçalo do Retiro, por meio de suas 17 comunidades, se uniu em um momento de agradecimento pelo dom da vida do Pároco, Monsenhor Maurício Abel. A missa celebrada pelo capelão do Hospital São Rafael, Pe. Bento Viana, foi cheia de homenagens ao aniversariante.

 
Há 47 anos na Paróquia de São Gonçalo do Retiro, Pe. Bento destacou a importância de Pe. Maurício entre nós. “Precisamos nos dar conta da presença de Deus que nos visita de inúmeras maneiras. Pe. Maurício é um grande presente da visita de Deus em nosso meio”, frisou.



 



























O Presidente da Santa Missa falou ainda sobre a importância de Abel na evangelização dos paroquianos, sobretudo na distribuição de bíblias. 






















O padre atentou para o fato de muitas pessoas terem chegado com suas bíblias nas mãos, não tendo vergonha de assumir que são cristãos. “Ele (Pe. Maurício) nos ajudou a perceber a presença de Deus no pão da palavra”, pontuou.

Homenagens

























A Missa que estava prevista para às 18h acabou se atrasando por conta de uma enorme fila que se formou na entrada do Centro de Formação Amarante. Desde sua chegada Pe. Maurício fui cumprimentado pelas pessoas que não deixaram de lhe felicitar por mais um ano de vida.



















Durante a missa, a Pastoral Catequética organizou uma apresentação na qual foram citadas todas as comunidades da Paróquia. Uma música foi preparada, enquanto as catequistas levantaram as placas com os nomes de suas respectivas comunidades. “Eu sou feliz com a minha Paróquia. Na minha Paróquia eu sou feliz”, dizia o refrão da canção.




















No final da Celebração, além dos presentes dados pela paróquia, alguns fiéis também levaram seus presentes individuais para o Pároco. 



Entre as lembranças recebidas, Abel foi presenteado pelo Pe. Moussa Serge Traore com o seu livro “Reencontrar a harmonia pela Misericórdia de Deus”, que será lançado no Centro de Formação Amarante na próxima quarta (20), às 19:30.

Agradecimentos




“Para mim a festa foi perfeita, apesar do Pe. Agostinho falar que perfeito só Deus”. Nesse clima de bastante descontração Pe. Maurício prestou seus agradecimentos a todos que organizaram e participaram da celebração.





















O Pároco fez questão de destacar quatro acontecimentos de bastante alegria para a Paróquia: o nascimento da Capela São Miguel Arcanjo, na Vila Moisés; a ordenação dos diáconos André Batista e Hebert Martins; a indenização da Igreja de São Dimas que em breve será reconstruída; e o retorno das atividades da comunidade Nossa Senhora da Piedade que estava sem funcionamento por causa das obras do metrô.
Pe. Maurício já adiantou que devemos nos preparar para a festa dupla que será comemorada em outubro: o jubileu das Irmãs Negras e os 50 anos de nossa Paróquia. A Missa será no dia 16 de outubro, às dez da manhã.














































Após a celebração, houve uma recepção para os paroquianos que cumprimentaram  o aniversariante.
 


Equipe organizadora do evento



Por fim, ele não deixou de demonstrar seu carinho pela Paróquia. “Repito aqui o que disse a uma jornalista que me entrevistou: sou muito feliz de trabalhar em nossa Arquidiocese e ser Pároco de São Gonçalo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário