segunda-feira, 25 de abril de 2016

Paróquia celebra aniversário natalício do Pe. Agostinho

 


























A noite de sexta-feira (22) foi especial para os paroquianos: celebramos com grande alegria o aniversário natalício do Pe. Agostinho Manoel.
























A Missa aconteceu no Centro Amarante presidida pelo pároco, Monsenhor Maurício Abel com a presença dos concelebrantes, Pe. Emanoel Vergne, Pe. Gildeon Bispo e dos Diáconos Valfredo e Didi.


















A Comunidade paroquial se fez presente, bem como comunidades da Quase Paróquia do Espírito Santo do bairro de T. Neves, amigos e pessoas ligadas ao sacerdote.





A animação ficou por conta do Coral da Matriz da Quase Paróquia do Espírito Santo.




















Pe. Maurício iniciou a celebração agradecendo a Deus pelo dom da vida do aniversariante que depois de muita insistência do pároco, revelou a todos a sua idade: 80 anos!



Na homilia, Pe. Maurício fez memória ao dia da ordenação sacerdotal de Pe. Agostinho que durou 04 horas. No final da cerimônia alguém entrou com uma faixa no qual estava escrito: " Hoje, Pe. Maurício completa 10 anos na paróquia e o presente é Pe. Agostinho". 








Naquele dia, ele foi nomeado vigário paroquial de S. Gonçalo do Retiro, tomando conta das comunidades, sobretudo das comunidades do T. Neves. " Eu não conheço um padre que tenha recebido uma nomeação tão rápida; normalmente leva uma semana, um mês", brincou o pároco.




Ele destacou ainda 04 qualidades do aniversariante: a primeira é a fidelidade ao seu sacerdócio, a Jesus Cristo e ao evangelho; a segunda é a responsabilidade de cumprir um compromisso e de tomar as decisões certas -  é uma pessoa de total confiança; a terceira qualidade que todos conhecem é a pontualidade e a quarta é a humildade, uma virtude fundamental. 










 













Pe. Maurício destacou ainda que Pe. Agostinho é um homem de fé e de oração, um testemunho para todos nós. " Eu fico feliz como pároco de ter há 36 anos este sacerdote que me ajuda na paróquia. Peçamos a Deus para que lhe dê muita força para que continue conosco por muitos anos.  Muito obrigado!",concluiu.

























Na procissão das ofertas a Comunidade Paixão do Senhor trouxe uma faixa com uma mensagem de felicitação.




  
















No final da celebração, Pe. Agostinho recebeu homenagens dos jovens integrantes de grupos de danças, além de presentes de representantes de algumas comunidades. Ele agradeceu pelo apoio e carinho de todos.






















Em seguida, conduzido pelo Pe. Emanoel,  a assembleia cantou os "Parabéns" e o refrão do Hino ao Senhor do Bonfim pedindo bênçãos ao aniversariante.  
























Após a bênção final, o aniversariante recebeu os cumprimentos dos fiéis e todos participaram de uma confraternização preparada pela equipe do Centro Amarante.





Pe. Agostinho:  Somos gratos a Deus pela generosidade de nos dar, como sacerdote, esse homem nascido para ser sinal do Reino que sonhamos! 

Parabéns!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário