segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Festa da Paróquia marca início do Ano Jubilar das Irmãs de Stº Agostinho de Bethel


Irmãs de Stº Agostinho de Bethel




























A nossa Paróquia São Gonçalo do Retiro celebrou com grande fervor a sua festa no domingo (18) com uma Missa Solene à luz do tema: " Onde quer que haja Consagrados, aí está a alegria!".

A solenidade foi presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e concelebrada pelo pároco Maurício Abel, por padres e diáconos da paróquia. 

Padroeiros das Comunidades




























Centenas de fiéis das 16 comunidades se reuniram com grande alegria para render graças a Deus pela intercessão de São Gonçalo de Amarante.

O pároco Maurício abriu a solenidade do Ano Jubilar das Irmãs Negras


 





























A Celebração foi marcada pela Abertura do Ano Jubilar da Congregação das Irmãs de  Stº Agostinho de Bethel ( outubro de 2015 a outubro de 2016). 

















Na homilia, Dom Murilo destacou as maravilhas que Deus tem realizado na paróquia por meio de pessoas simples que se dedicaram, que deixaram a sua marca na história da Igreja. " Ao longo desses 50 anos, tudo o que aconteceu não foi por mérito, nem por capacidade, mas por graça de Deus, pois Deus se utiliza do fraco, do pequeno para realizar a sua obra".




As Irmãs Negras como são conhecidas, chegaram ao Brasil em 18 de outubro de 1966 com o objetivo de realizar uma ação missionária, trabalhar em prol da promoção humana e ação pastoral e não abrir uma nova fundação, o que deu-se por obra do Espírito   Santo.

O nome oficial no Brasil é: Congregação das Irmãs de Santo Agostinho de Bethel.  Embora o nome "Negras" não tenha sido aceito pela justiça por causa da onda comunista da época de ditadura da década de 1960, elas  ficaram conhecidas no Brasil como IRMÃS NEGRAS AGOSTINIANAS.

No decorrer de 2016, muitas atividades acontecerão para celebrar os 50 anos da Congregação no Brasil.



Que pela intercessão do glorioso São Gonçalo de Amarante, possamos viver  intensamente o Ano Jubilar com alegria, e renovado ardor missionário.

 Imagens: Pascom paroquial - Analú Ribeiro e Camila Nascimento

Um comentário: