segunda-feira, 9 de março de 2015

Caminhada Penitencial completa 30 anos de fé e solidariedade





No último domingo (08) católicos se reuniram para a tradicional Caminhada Penitencial que neste ano completou 30 anos de existência. 
































A Caminhada que é uma atividade da Arquidiocese de Salvador, é vista pelos fiéis como um momento de arrependimento pelos pecados, haja visto o tempo litúrgico que a Igreja está vivendo – a Quaresma.



 
 


















Às 6:30h os fiéis se reuniram em frente à Basílica da Conceição da Praia para a Missa presidida pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger. De lá, os fiéis seguiram até a Basílica do Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada. 




















A procissão foi marcada pela oração e animada por trios elétricos. Durante o percurso, padres ajudavam o povo a refletir a Campanha da Fraternidade com o lema: " Eu vim para servir".



















Como gesto concreto de doação ao outro, aqueles que participaram da procissão foram convidados a levarem um kg de alimento para doação em prol das obras assistenciais de Ir. Dulce.


 
 





















Jovens de nossa paróquia e de diversos movimentos também estiveram presentes com a sua alegria e disposição.











 
























Era grande a multidão a subir a Colina Sagrada. Em frente à Basílica do Senhor do Bonfim, os fiéis recebeu a bênção com aspersão de Água Benta. 



Devoção a Ir. Dulce
Comunidade Emaús
Família da Igreja Matriz
























A Caminhada Penitencial é sinônimo de fé, devoção, reunião das famílias católicas e de bênção para o povo baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário