quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

XIIº ALEGRAI-VOS anima a paróquia durante os dias de carnaval



Durante o período carnavalesco (14 a 17) no Centro Amarante, o setor 7A da Renovação Carismática Católica (RCC), realizou o tradicional ALEGRAI-VOS. O evento que chegou a sua 12ª edição, contou com pregadores, músicos e sacerdotes que se revezaram para levar aos fiéis um mix de formação, animação e oração.






















Um público variado – crianças, jovens e famílias unidos pela fé participaram dos momentos de Adoração, Missas, pregações e shows.



André Florêncio - missionário da Canção Nova
Frederico Mastroângelo - Coordenador nacional do ministério de formação da RCC
Alex Ney - Coração de Maria


























































O retiro trouxe em sua grade de atrações pessoas de renome nacional, como o missionário da comunidade Canção Nova, André Florêncio, o coordenador nacional do ministério de formação da RCC, Frederico Mastroângelo e Alex Ney da cidade de Coração de Maria. 

 
Banda Dom da Restauração
Partir do Alto



















A animação ficou por conta dos ministérios de música baianos. Ao som das bandas Dom da Restauração, Partir do Alto e Recomeçar o público aproveitou para se divertir.

 
Ozenildo Alves - coordenador do evento pelo 2º ano

Segundo o coordenador do evento Ozenildo Alves, este ano a novidade foi trazer pregadores conhecidos da Canção Nova e de ministérios da RCC de cunho nacional para dar conteúdo e base sólida nas pregações e para trazer uma espiritualidade mais consistente aos participantes.


Camila ( Comunidade Espírito Santo)  " Vim acompanhar as pregações de André Florêncio da Canção Nova e e me aproximar mais de Deus através deste encontro"
Eduardo ( Comunidade Espírito Santo) " O carnaval lá fora está cada vez mais violento. Aqui nós temos a oportunidade de conhecer novas pessoas"
Deisivane ( Comunidade Volta do Senhor) " Esta é a opção mais propícia para o povo de Deus que não quer sair da cidade e não quer participar deste carnaval que é oferecido em Salvador. Na verdade é a minha opção de pular carnaval com Jesus".


Cássio Batista ( paróquia do Resgate) " O Alegrai-vos veio mostrar aos jovens que no mundo não existe só o carnaval lá fora, nós podemos no animar e buscar o Senhor ao mesmo tempo. Eu consegui trazer o meu irmão que estava afastado de tudo e agora ele está aqui do meu lado. 


Jovens com o pregador da Canção Nova

Os dias do encontro foram marcados pela presença de jovens a exemplo de Camila e Eduardo da Comunidade Espírito Santo, Deisivane - Comunidade Volta do Senhor e Cássio Batista da paróquia Nossa Senhora do Resgate que além de acompanharem  as pregações, viram neste evento a oportunidade de se aproximarem mais de Deus e conhecer novas pessoas.





























O coordenador do Ministério de Formação da  RCC Brasil, Frederico Mastroangelo, falou sobre a importância do evento: " No período de carnaval onde as pessoas têm a oportunidade e buscar a alegria em outros lugares ou situações, nós membros da Igreja temos a oportunidade de se alegrar a partir de uma alegria verdadeira, em um encontro como esse – em um carnaval com Cristo. É uma oportunidade para os membros da RCC e da Igreja em geral a viver um encontro com Cristo no carnaval, afirmou".





André Florêncio, missionário da Canção Nova e um dos pregadores do retiro, também enfatizou a importância da realização de encontros como este no carnaval: " Enquanto o mundo todo se perde dentro de seus afetos e conceitos do carnaval, a igreja se retira para reciclar tudo isso! Do retiro de carnaval a Igreja se prepara a quaresma, nós vamos com o coração cheio e aberto para nesse tempo vivenciarmos a Paixão e morte de Jesus Cristo. 























É um preparo para retornarmos e reciclarmos o que somos,  a nossa Fé e os nossos conceitos aquilo que precisamos manter vivos em nós, para depois vivenciarmos o ponto vivo da nossa Fé, a Semana santa", concluiu.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário