quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Campanha da Fraternidade nos Meios de Comunicação




Preocupada como os meios de comunicação tem tratado a questão do TRÁFICO HUMANO, a Pastoral da comunicação (Pascom) traz algumas dicas de vídeos, filmes, jornais e sites sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Confira:


DICAS DE VÍDEOS

TRÁFICO DE PESSOAS - Campanha Coração Azul (Brasil) 


CAMPANHA ALERTA SOBRE O TRÁFICO DE PESSOAS  

http://www.youtube.com/watch?v=axPa2nkgTX0 CAMPANHA DA 


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA -  MT Tráfico Humano  

http://www.youtube.com/watch?v=XmM8iPKVKCg  




DICAS DE FILMES    


TRÁFICO HUMANO - Centenas de milhares de jovens mulheres desapareceram, forçadas pela violência a uma vida infernal. Elas viram carga rentável na indústria moderna da escravidão. O submundo as chama de tráfico humano... Um filme que você não consegue ver apenas um pedaço, você se senta, e nem se lembra da pipoca, de tão chocante e fria a visão que se reserva nele.

 


TRÁFICO DE ÓRGÃOS - Paul Stanton (Dermot Mulroney) é um promotor bem sucedido que passa por um momento conturbado em sua vida particular, sua filha necessita de um transplante de pulmão, o problema que apesar do poder financeiro do sujeito, a garota tem de entrar na lista de espera, acontece que ela não tem muito tempo, isso faz com que ele adentre o perigoso mundo do tráfico de órgãos.

 

TRÁFICO DE INOCENTES - Para prender uma quadrilha de tráfico de seres humanos, um investigador se passa por cliente. Histórias paralelas se entrelaçam e formam um pano de fundo para mostrar o perigoso mundo do tráfico humano, em uma história de luta, vida, esperança e redenção.

 
                                                                     Trailer    


Onde você pode assistir: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-trafico-de-inocentes-dublado-online.html  



12 ANOS DE ESCRAVIDÃO - Vencedor do Oscar de melhor filme, esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup, um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado.
 


Onde você pode assistir: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-12-anos-de-escravidao-legendado-online.html  



 DICAS DE JORNAIS 

Se engana quem pensa que não pode ler jornal por que tem que comprá-lo todo dia. Os jornais tem suas edições on-line que podem ser acessadas e podemos ler as matérias completas. 

O jornalismo costuma noticiar fatos atuais, e agora com o tráfico humano sendo assunto da CF 2014 é um tema que pode vir a ser noticiado. Sempre que puderem, olhem esses sites que são dos jornais locais de Salvador:

A TARDE: http://atarde.uol.com.br/

CORREIO:http://www.correio24horas.com.br/  

TRIBUNA DA BAHIA: http://www.tribunadabahia.com.br/  

DICAS DE SITES     

UNODC: http://www.unodc.org/lpo-brazil/pt/trafico-de-pessoas/index.html  

TODOS CONTRA O TRÁFICO DE PESSOAS: http://traficodepessoas.org/site/

 CNJ (Conselho Nacional de Justiça): http://www.cnj.jus.br/programas-de-a-a-z/cidadania-direito-de-todos/trafico-de-pessoas   

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA: http://portal.mj.gov.br/traficodepessoas/data/Pages/MJ16B51547PTBRNN.htm   

Nenhum comentário:

Postar um comentário