segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Forania 07 realiza o Iº Encontrão dos Movimentos Marianos





Um dia de louvor, fé e devoção. Assim aconteceu Iº Encontro dos Movimentos Marianos  no último domingo (06) no Centro Amarante promovido pela forania 07 com o tema: " Com a Mãe, glorificaremos o Filho".   



















O Centro Amarante ficou repleto de diversos grupos marianos que se reuniram para louvar as maravilhas que Deus, sob a intercessão de Maria, faz em nossas vidas.


Firmino Junior, coordenador forâneo do Terço dos Homens

"Foram meses de muito trabalho na preparação deste encontro com o objetivo de unir  todos os movimentos marianos para juntos caminharmos com Maria em direção a Jesus", afirmou Firmino Junior,  coordenador forâneo do Terço dos Homens. 

 
Pe. José Ribamar

















Pe. José Ribamar, diretor espiritual dos movimentos marianos na forania deu as boas vindas as 12 paróquias presentes. Para ele, o encontro superou as expectativas, pois Maria passou a frente e ajudou para que tudo fosse bem organizado.  




























" Neste mês do Rosário, que através deste encontro possamos aprender com Maria o perdão, o amor e a servir a Igreja com mais convicção com a certeza de que ela nos ajuda e nos coloca no coração de Jesus",expôs. 



























A atividade começou com a oração do terço seguida de procissão das imagens e banners da Mãe Rainha.





Logo após, aconteceu uma palestra ministrada pela Ir. Mirian do Movimento Apostólico de Schöenstatt.
 
Ir. Mirian - Movimento Apostólico de Schöenstatt

" Meu amor a Maria começou em casa da minha família que sempre conduziu a oração do terço e isso cooperou para que eu fizesse a minha consagração total a Deus e o que eu falo realmente é uma experiência pessoal do amor a Maria, tantas graças, tudo o que eu peço, ela intercede, em nenhum momento, ela me deixou na mão;  Maria é a grande colaboradora de Cristo na obra de salvação e sem ela nós não vamos a lugar nenhum", relatou.




"O Terço dos Homens é um movimento de evangelização muito eficaz que vem trazendo para a Igreja os homens que estavam dispersos e hoje Graças a Deus temos um grande número de homens orando com Maria através do terço", comentou Walter Machado Simões, integrante do movimento Terço dos Homens, paróquia N. Srª do Resgate.





Após a palestra, foi realizado o cenáculo com a Mãe Rainha, um dos momentos mais bonitos do encontro.


















Antonia Rodrigues -  paróquia Divino Espírito Santo, que há 10 anos participa da Legião de Maria, se sente mais cristã fazendo parte deste grupo que mesmo com dificuldades e poucos integrantes, levam a Palavra de Deus as famílias. "Quem é legionário e  vive esta fé em Maria, não consegue mais deixar esta causa", afirmou.




























Pela tarde, além, das confissões e palestras, a programação contou com adoração ao Santíssimo Sacramento, ponto alto de fé e emoção.

 


"Eu me sinto muito bem participando do Terço dos Homens; quando recebo a Mãe Rainha em casa, fico na obrigação de me dedicar mais na oração do terço e a convidar outros homens para fazer parte do grupo", contou Cícero Pereira de Souza, paróquia Cristo Libertador do Universo.

  

"Maria é tudo na nossa vida, é a nossa mãe, a nossa intercessora, é um instrumento muito importante na vida de cada um de nós", ressaltou a coordenadora do grupo Mariano Rainha da Paz, Vanete Félix, paróquia S. Gonçalo do Retiro.

 
 

















Uma Missa presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Gilson Andrade, encerrou este grande Encontro Mariano.

 

Equipe de Fotos e Reportagem: Pascom Paroquial - Adjane Damasceno, Camila Nascimento e Manoel Eloy

Nenhum comentário:

Postar um comentário