segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pe. Maurício Abel celebrou Jubileu de Bronze Sarcedotal




Na tarde deste domingo ( 21) a nossa paróquia celebrou os 51 anos de vida sacerdotal do nosso pároco Monsenhor Maurício Abel




A cerimônia aconteceu no Cerimonial Vila S. José presidida pelo Pe. Rutinaldo Gonzaga, administrador paroquial de Stª Clara - Águas Claras e oriundo da comunidade Espírito Santo, T. Neves.








A celebração que foi animada pela Banda Hadron Kirye,  contou com a participação dos fiéis das diversas comunidades e paróquias vizinhas, além dos padres e diáconos.



Durante a homila, Pe. Rutinaldo, explicou as leituras  dizendo que a liturgia de hoje vem nos dizer que assim como um dia o Senhor nos acolheu um dia na sua casa, nós precisamos ser estes acolhedores  de Deus e um dos outros no dia a dia de nossa comunidade. 






Nós precisamos transmitir a alegria de sermos cristãos, de sermos famílias de Deus.




Ele homenageou o jubilando destacando o seu  belo exemplo de acolhimento para com o povo: " Eu nunca ouvi Pe. Maurício dizer 'não' a ninguém que lhe pede uma palavra; sempre ele esteve de prontidão, escutando os clamores do seu povo. 




Quantas Bíblias Pe. Maurício já deu para que as pessoas tivessem contato com a Palavra de Deus para que o Reino de Deus seja conhecido? Quantas vocações já brotaram no interior desta paróquia?



Louvemos a Deus pelo sim dos pais de Pe. Maurício , pelo sim do Pe. Maurício a Deus e a nós paroquianos. Louvemos a Deus por esta vida que foi ofertada e que a cada dia vai se completando e se confirmando na presença do Senhor.

Pe. Maurício e os Jovens do JMJ

Peçamos a Deus que o sim do Pe. Maurício seja esta semente lançada no coração de muitos jovens, de muitos homens e mulheres para testemunharmos com alegria o Reino de Deus. 






No momento do ofertório,  jovens  levaram em procissão, as bandeiras da Bélgica e do Brasil  e alguns símbolos da JMJ- camisa e o catecismo Youcat.








 















No final da celebração, Pe. Maurício realizou o envio com uma bênção especial aos 54 jovens  que representarão a paróquia na Jornada Mundial da Juventude.  





Logo em seguida, o jubilando agradeceu a presença de todos, ressaltando a colaboração dos padres, diáconos, as Irmãs da Congregação e aos grupos e pastorais.





















Após a celebração, o aniversariante recebeu os parabéns e os cumprimentos do povo.







 Parabéns Pe. Maurício por ser exemplo de vida e de acolhida para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário