segunda-feira, 18 de março de 2013

Paróquia recebe a família de Pe. Maurício Abel



Neste final de semana  a nossa paróquia recebeu com muito carinho e alegria a família do nosso pároco Maurício Abel: seu irmão Luis com sua esposa Jacqueline e seus filhos David, Verônica e Stefani. Eles que moram na Bélgica visitaram pela 1ª vez o Brasil com exceção de sua filha Verônica que já veio a Salvador algumas vezes. 



No domingo na Igreja Matriz uma Missa em Ação de Graças presidida por Pe. Maurício Abel e concelebrada pelo seu irmão Pe. João Abel, pároco de S. João Evangelista -Villas do Atlântico, comemorou as bodas de ouro de Luis e sua esposa Jacqueline



No início da celebração, Pe. Maurício  falou um pouco sobre a alegria de celebrar as bodas do seu irmão. " Hoje estamos celebrando o amor e a fidelidade deste casal, pois, no mundo onde vemos tanto divórcio e infidelidade no casamento, é maravilhoso ver um casal nos dar este exemplo de vida ".




O evangelho foi proclamado em 02 línguas - em português e em francês pelo Pe. João Abel.



Sua filha Stefani levando as alianças





















Após a homilia, o casal renovou os votos matrimoniais - um momento especial para toda a família e toda a comunidade presente.



No final da celebração, Verônica que fala português agradeceu a acolhida da paróquia dizendo que se um dia tiver que morar em outro país, escolherá o Brasil para residir.





Logo em seguida, seus pais também agradeceram a hospitalidade prometendo vir outras vezes a Salvador -  " Que Deus pague a cada de um vocês cem vezes mais por nos acolher com tanto carinho".





O nosso pároco emocionado nos disse:  " Esta é a 1ª vez que os 03 irmãos estão reunidos aqui em Salvador, por isso, este momento tem que ser registrado".




Após a bênção final, cantamos parabéns ao casal, ao seu filho David que fez aniversário no sábado dia 16 e aos demais aniversariantes da paróquia.








Foi um momento de muita alegria conhecermos um pouco a família do nosso pároco. Com certeza, grandes lembranças que ficará na memória de todos os paroquianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário