segunda-feira, 23 de julho de 2012

Paróquia celebra Jubileu de Ouro Sacerdotal de Pe. Maurício Abel



Em clima de muita alegria e gratidão reunimo-nos para celebrar o Jubileu de Ouro Sacerdotal do nosso pároco Pe. Maurício Abel  no domingo dia 22 de julho no Ceifar - T. Neves.




A Missa Solene foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gregório Paixão, OSB com a presença de dezenas de padres de outras paróquias.




Cerca de mil pessoas, além de várias lideranças políticas ( Deputado Nelson Pelegrino, Vereador Joceval Rodrigues, Dionísio Juvenal) participaram da celebração para homenageá-lo também pelos seus  75 anos de vida e 43 anos de missão no Brasil.



Dom Gregório na sua homilia, explicou as leituras do dia e relembrou um pouco a caminhada ministerial ressaltando a importãncia do padre.




E se dirigiu ao Pe. Maurício para agradecê-lo em nome da arquidiocese: " O nosso muito obrigado porque ao longo desses anos o senhor doou a sua vida a cada irmão. Agradecemos por ter abraçado a nossa cultura, sobretudo os mais pobres. Que Deus o abençoe dando-lhe coragem e alegria para continuar semeando. Vale a pena sonhar quando  temos Deus como companheiro de caminhada!"



Após a homilia, o jubilando renovou suas promessas sacerdotais sendo revestido pela estola e casula - símbolos do seu serviço sacerdotal.  





As vestes sagradas sinais do poder Sacerdotal,caracterizam o ministro Ordenado que é revestido do Espírito Sacerdotal para ensinar, governar e santificar o povo.





No momento do ofertório, foram trazidas em procissão, as bandeiras da Bélgica, Brasil e Bahia, além dos primeiros livros de Registros de Batismo e Matrimônio  feitos pelo Pe. Maurício na paróquia e um par de sandálias como significado de sua humildade e simplicidade.



No final da celebração, o pároco recebeu uma singela homenagem de seus fiéis com uma bela mensagem de agradecimento culminando com a música "Amigo" de Roberto Carlos cantada pelo grupo de música que animou toda a celebração e entoda por um grande coral formado pela assembleia ali presente. Foi um momento de grande emoção.



Após as homenagens, o aniversariante fez uma
retrospectiva da sua vida, relembrando os seus pais, padres, bispos, bem como pessoas  que passaram pela sua caminhada e terminou agradecendo a presença e o carinho de todos ali presentes. 



 Pe. Maurício Abel: a nossa paróquia São Gonçalo do Retiro louva a Deus pelo dom da sua vida ministerial. Tu és nosso amigo e sacerdote!


As ve

Nenhum comentário:

Postar um comentário