domingo, 15 de abril de 2012

Ordenação Diaconal do Seminarista Adilson Silva





No sábado dia 14 aconteceu a ordenação diaconal do seminarista Adilson Silva oriundo da comunidade Ascensão do Senhor. A cerimônia foi realizada na Catedral Basílica às 10h presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Com Adilson, outros 04 jovens receberam o sacramento da ordem.


Nosso pároco Monsenhor Maurício Abel

Estavam presentes o nosso pároco Maurício Abel, comunidade, familiares e amigos que com muita alegria acompanharam este momento especial.




D. Murilo ressaltou na homilia, dirigiu uma mensagem especial aos seminaristas: "Assumam o diaconato com alegria! Vocês estão se doando a Quem se doou primeiro a vocês; tudo que fizerem seja feito à luz do programa de vida de Jesus - Ele que foi diácono do Pai e é nosso diácono já que não veio até nós para ser servido, mas para servir e dar a sua vida por nós".




No final da Missa, o diácono Adilson agradeceu a Deus por ter proporcionado chegar a este momento, a família, aos amigos, as paróquias de origem que deu a eles os primeiros passos na fé e a todas as pessoas que colaboraram material e espiritualmente para que este momento se tornasse possível.



Após a Missa, um almoço foi servido a todos os convidados no Seminário Central S. João Maria Vianney. A próxima ordenação sacerdotal será no dia 11 de agosto no mesmo local. Confira outros momentos:




Momento da Ladainha

Imposição das mãos


A avó Antonia Neres e o pai de Adilson Antonio de Jesus

Adilson sendo paramentado pelo Pe. Jailson




Recebendo o abraço dos Diáconos Permanentes

                            Os Neo - ordenados recebem a provisão para exercerem o diaconato.



Confira mais fotos através do Blog: http://www.comunidadeascensaodosenhor.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário