terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dom Murilo Kriger celebra a Festa da Paróquia

O 31º Domingo Comum foi marcado com a festa de nossa paróquia São Gonçalo do Retiro que completou 45 anos de criação com uma cerimônia no domingo dia 30 de outubro. A procissão que saiu do Centro Amarante às 16h seguiu em direção à Igreja Matriz onde aconteceu a Missa Solene presidida pelo arcebispo primaz do Brasil - Dom Murilo Kriger que pela primeira vez visitou a nossa paróquia.

Foi uma festa muito bonita com a participação dos padroeiros das 29 comunidades, além da presença de outras paróquias.

Durante a homilia, Dom Murilo ressaltou que uma paróquia existe para a glorificação de Deus; esta é a principal finalidade. Ele lembrou também os 650 anos de fundação da da Congregação das Irmãs Negras de Stº Agostinho que há 45 anos desenvolve um trabalho missionário em nossa paróquia: "Uma Congregação religiosa existe para participar da principal missão da Igreja: evangelizar e dar a vida ao povo de Deus. Louvamos ao Senhor por esta congregação; que estas religiosas estejam sempre dispostas a se consumirem por amor ao evangelho".

O arcebispo terminou a homilia falando sobre o evangelho do dia: " O evangelho nos fala que devemos viver para servir o outro - esta deve ser a nossa principal preocupação. Servir é cumprir a missão de cristo".

Sejamos evangelizadores coerentes e servos de acordo com a nossa capacidade e talento.

Após a Missa o nosso pároco Pe. Maurício Abel convidou todos os paroquianos para uma belíssima confraternização no Centro Amarante onde o arcebispo teve a oportunidade de conhecer o espaço.

A Comissão organizadora da festa agradece a colaboração de todas as comunidades e de todos os grupos e pastorais que ajudaram na liturgia. Que São Gonçalo de Amarante interceda por cada um de nós para assumirmos com coerência a nossa missão de batizados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário