Durante a homilia, Dom Murilo ressaltou que uma paróquia existe para a glorificação de Deus; esta é a principal finalidade. Ele lembrou também os 650 anos de fundação da da Congregação das Irmãs Negras de Stº Agostinho que há 45 anos desenvolve um trabalho missionário em nossa paróquia: "Uma Congregação religiosa existe para participar da principal missão da Igreja: evangelizar e dar a vida ao povo de Deus. Louvamos ao Senhor por esta congregação; que estas religiosas estejam sempre dispostas a se consumirem por amor ao evangelho".
O arcebispo terminou a homilia falando sobre o evangelho do dia: " O evangelho nos fala que devemos viver para servir o outro - esta deve ser a nossa principal preocupação. Servir é cumprir a missão de cristo".
Sejamos evangelizadores coerentes e servos de acordo com a nossa capacidade e talento.
Após a Missa o nosso pároco Pe. Maurício Abel convidou todos os paroquianos para uma belíssima confraternização no Centro Amarante onde o arcebispo teve a oportunidade de conhecer o espaço.
A Comissão organizadora da festa agradece a colaboração de todas as comunidades e de todos os grupos e pastorais que ajudaram na liturgia. Que São Gonçalo de Amarante interceda por cada um de nós para assumirmos com coerência a nossa missão de batizados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário