terça-feira, 9 de agosto de 2011

Paróquia celebra Crisma

No domingo dia 14 de agosto a nossa paróquia realizará a celebração do Crisma na Igreja Matriz - final de linha do S. Gonçalo do Retiro às 17h presidida por Dom Gregório Paixão.
"A Crisma é o Sacramento que, conferindo os dons do Espírito Santo através da perfeição do Senhor, inaugurados no batismo, põe o fiel no caminho da maturidade Cristã. Pode-se, assim, dizer que a Crisma é o Sacramento da Confirmação do Batismo, o Sacramento por excelência do Espírito Santo."

A primeira Crisma ocorreu com os apóstolos, após a ascensão de Jesus ao céu, os apóstolos voltaram para Jerusalém. Estavam com medo dos poderosos que mataram a Jesus. Por isso, fecharam-se numa casa chamada Cenáculo e permaneceram em oração, junto com Maria. Era o dia da Festa de Pentecostes, ou seja, 50 dias após a Páscoa. Após muita oração, soprou um Vento Impetuoso e o Espírito Santo desceu sobre eles em forma de "Línguas de Fogo" e todos ficaram repletos do Espírito Santo. Após isso ter acontecido eles se encheram de força para anunciar o Evangelho, continuando a missão de Jesus.

Contamos com a sua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário